Sporting define adversário para disputar Troféu Cinco Violinos

No próximo mês, os jogadores irão retornar para as equipes e se preparar para a temporada. Com isso, além do Torneio Antonio Puerta, o Sevilla foi convidado para disputar o Troféu Cinco Violinos.

Portanto, o Sevilla irá enfrentar o Sporting Club no dia 24 de julho pelo torneio organizado pela equipe portuguesa. Todavia, ainda não foi definido o horário da partida, que será disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Conheça o Troféu Cinco Violinos

Antes de mais nada, o Troféu Cinco Violinos é um torneio organizado pelo Sporting. Assim, a equipe anfitriã convida alguma equipe europeia para disputar o troféu antes do começo dos torneios oficiais.

Aliás, a primeira edição foi realizada em 2012 e o Sporting venceu o Olympiacos pelo placar de 1 x 0. Decerto, os portugueses são os maiores vencedores, com sete títulos. Portanto, Valencia Empoli quebraram a hegemonia dos Leões.

Em suma, o nome “Cinco Violinos” é uma homenagem ao quinteto histórico do Sporting que atuou entre 1946 e 1949. A saber, o grupo foi composto por Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteo e José Travassos. Ao todo, esse incrível grupo foi o responsável por marcar 215 gols em apenas 56 jogos, alcançando uma média de 3,83 tentos por partida.

Sevilla traça destinos para pré-temporada

A princípio, os jogadores do Sevilla irão se reapresentar na próxima segunda-feira, dia 4 de julho. Inicialmente, será feito os habituais exames médicos antes de iniciar os trabalhos preparatórios. Assim, com o objetivo de entrosar a equipe e esboçar o time principal, os Sevillistas agendaram cinco amistosos para a pré-temporada. Além disso, a equipe irá para outros países.

Primeiramente, a equipe de andaluz irá viajar para a Coréia do Sul, onde ficará do dia 8 até 17 de julho. Assim, o ponto alto será a partida contra o Tottenham. A saber, o confronto será no Estádio da Copa do Mundo de Suwon, no dia 16 de julho, às 09h (horário de Brasília).

Além disso, após a partida pelo Troféu Cinco Violinos, os Sevillistas viajam para a Inglaterra. Assim, a equipe irá enfrentar o Arsenal no dia 30 de julho, no Emirates Stadium, às 08h30 (horário de Brasília). A saber, o amistoso será pela Copa Emirates. Além disso, também será feito uma homenagem para José Antonio Reyes, que atuou pelas duas equipes e faleceu em um acidente de carro em 2019, aos 35 anos.

Na sequência, aproveitando a viagem até a Inglaterra, os comandados pelo treinador Julen Lopetegui irão até a cidade de Leicester, onde enfrentam o time local no King Power Stadium.

Por fim, como forma de encerrar a preparação e iniciar a temporada, o Sevilla receberá o Cádiz na disputa do Torneio Antonio Puerta. Assim, o amistoso está agendado para o dia 6 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán.

Aliás, o torneio organizado pelos Sevillistas é uma homenagem ao Antonio Puerta. A saber, é um ídolo da equipe e que infelizmente faleceu no dia 25 de agosto de 2007, durante a partida contra o Getafe, por conta de uma parada cardirrespiratória.

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.
Artigo anteriorJarred Branthwaite na mira do Huddersfield Town
Próximo artigoTransferências Almería