O Manchester City visitou o Sporting no Estádio José Alvalade nesta terça-feira (5) pela Champions League e perdeu por 4 a 1. O gol dos visitantes foi de Phil Foden, e Viktor Gyökeres (3) e Maximiliano Araújo comandaram a virada da equipe da casa.
Os holofotes da partida estavam todos no técnico Rúben Amorim, que se despediu da torcida dos Leões no embate contra o City e recebeu homenagens pelo trabalho de pouco mais de quatro anos feito no clube.
Porém, Gyökeres dividiu a atenção com o comandante português. O atacante tem o nome vinculado a outros gigantes europeus diante dos números alcançados com a camisa do time de Lisboa, e na partida desta quarta, foi o grande protagonista em campo.
Gyökeres e Rúben Amorim fazem City provar do próprio veneno
O artilheiro sueco chegou a cinco gols em quatro jogos da Champions League. Na temporada toda, já soma 22 tentos em 17 partidas. Porém, até balançar as redes, o camisa 9 se envolveu em outros lances capitais.
Um deles ocorreu aos sete minutos. Gyökeres disparou do campo de defesa do Sporting ao ataque completamente livre e ficou frente a frente com Ederson. O artilheiro tentou encobrir o goleiro, mas não teve sucesso, e o brasileiro fez a defesa com tranquilidade.
Depois, aos 27, Haaland tentou marcar de cabeça, mas o atacante sueco tirou a bola em cima da linha e afastou o perigo. Dez minutos após a atuação como zagueiro, Gyökeres recebeu pelo meio, disparou na direita e chutou cruzado na saída de Ederson para fazer o 1 a 1.
No segundo tempo, o Sporting foi simplesmente implacável desde o primeiro toque na bola. Bastaram 20 segundos para que Maximiliano Araújo virasse o jogo à lá City de Guardiola. O time visitante foi atraído para o campo de defesa, e o Sporting não desperdiçou a chance.
Para ajudar, aos dois minutos, Trincão correu pela direita e caiu após contato com Gvardiol na área. O árbitro assinalou pênalti, Gyökeres foi para a cobrança e ampliou.
O City teve a chance de diminuir com Haaland em uma penalidade aos 21 minutos, mas não era noite para o norueguês. O atacante chutou forte no alto, e a bola atingiu o travessão.
As penalidades não acabaram por aí. Catamo foi derrubado por Matheus Nunes na área, e Viktor Gyökeres anotou hat-trick ao superar novamente o goleiro Ederson na cobrança.
🤖🇸🇪 Viktor Gyökeres hat-trick for Sporting!
Fantastic performance against Man City making it 5 goals in 4 Champions League games so far. pic.twitter.com/2lFS0Ib6ln
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 5, 2024
Assim, o City amargou a segunda derrota seguida, e dessa vez, de goleada. O próximo desafio da equipe é contra o Brighton fora de casa no próximo sábado (9), às 14h30 (de Brasília) pela Premier League.