Sporting apresenta reforços para temporada 2022/23

O Sporting apresentou novos reforços para a temporada 2022/23. Assim, o clube apresentou o atacante Rochinha, o meia Diogo Abreu e o goleiro Franco Israel. Além das novas contratações, o clube segue se preparando em sua pré-temporada. Saiba mais sobre as novidades dos Leões!

Sporting apresenta reforços: Rochinha, Diogo Abreu e Franco Israel

O nome do goleiro uruguaio Franco Israel já era especulado no Sporting. Assim, ele foi apresentado oficialmente esta semana. O jogador assinou um contrato válido por cinco anos e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Com 22 anos, o novo Leão chega a Alvalade depois de quatro temporadas ao serviço da Juventus, da Itália.

Além de Franco, outro nome oficializado foi o atacante Rochinha. Assim, o jogador de 27 anos, que esteve em destaque nas últimas quatro épocas ao serviço do Vitória SC, assinou até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Antes de sua passagem pelo Guimarães, onde era o capitão, o atacante já jogou pelo Boavista FC, pelo Standard de Liège, da Bélgica, e no Bolton Wanderers FC, da Inglaterra. Portanto, em entrevista coletiva, o atleta se disse sentir preparado para enfrentar as responsabilidades de representar um grande time de Portugal.

Por fim, outro nome que chegou no Sporting esta semana foi o jovem Diogo Abreu. Com apenas 19 anos, o meia assinou um contrato válido por cinco temporadas. A saber, o atleta veio do rival FC Porto, onde atuou as equipes B e sub-19 em 2021/2022. Também, o meia já foi convocado pelas seleções de base de Portugal. Mas Diogo Abreu, em entrevista na sua chegada, não escondeu a felicidade por passar a vestir a camisa verde e branco.

Leões realizam dois jogos-treino

Como parte de sua preparação para a nova temporada de futebol em Portugal, o Sporting realizou dois jogos amistosos. Nesta segunda-feira (4), o time teve duas partidas de 60 minutos com duas partes de 30 cada um, na Academia Cristiano Ronaldo. Assim, no primeiro duelo, os Leões empataram, por 1 x 1, com a equipe do Casa Pia AC. Já na segunda partida, contra o UD Vilafranquense, o Sporting venceu por 1 x 0, com gol de Marcus Edwards.

Agora, os próximos compromissos do clube são outros três jogos. No próximo dia 14 de julho, os Leões enfrentam a equipe espanhola do Villarreal. Em seguida, no dia 19, a adversária é a equipe italiana da AS Roma. Por fim, no dia 30, o último desafio é a equipe inglesa do Wolverhampton.

Foto destaque: reprodução/Site Oficial Sporting