Alerta de spoiler! Na Turquia, Fred ‘entrega’ nova contratação do Manchester United em entrevista

4 minutos de leitura

O Manchester United ainda não divulgou a sua próxima contratação na última semana da janela de transferências, mas o nome já é conhecido. E ele não vazou por conta de uma apuração jornalística, mas sim um deslize do ex-jogador brasileiro do clube, Fred.

Fred deixou o United neste mercado para jogar no Fenerbahçe, da Turquia. Ele já até estreou pelo novo clube, que tem tudo a ver com o ‘spoiler’.

Isso porque o Manchester está para confirmar a chegada do goleiro Altay Bayindir, de 25 anos, que pertence ao mesmo Fenerbahçe. Ele já até viajou à Inglaterra e realizou os exames médicos, mas a confirmação ainda não foi feita porque o United espera fechar, antes, a venda do goleiro Dean Henderson para o Crystal Palace.

Henderson deve encerrar o vínculo de 12 anos com o United e ser vendido por 20 milhões para o Palace. O goleiro vive a expectativa de ser titular na Premier League — algo que poderia acontecer em Old Trafford com a saída de David De Gea, mas diminuiu as chances com a contratação de Andre Onana.

O clube aguarda a entrada do dinheiro para fechar a contratação de Bayindir por 4,3 milhões de libras. Mas foi furado por Fred, que por algumas semanas foi companheiro de clube do goleiro em Istambul.

Eu desejo boa sorte a Altay. Ele está indo para um ótimo time. Eu dei a ele algumas sugestões sobre lugares que poderia viver e avisei que chove muito! Mas eu acho que Altay vai ser muito feliz lá — entregou o brasileiro em entrevista à imprensa turca.

A declaração repercutiu na imprensa inglesa com o brasileiro agindo “inadvertidamente“, mas o “vazamento” não deve prejudicar o negócio do United.

Os últimos negócios do United

A chegada de Bayindir tampouco deve ser o último negócio concretizado do time de Erik Ten Hag na última semana da janela.

O clube está perto de fechar a contratação por empréstimo de Marc Cucurella, lateral-esquerdo do Chelsea. Ten Hag ainda deseja um meio-campista e um zagueiro — Sofyan Amrabat (Fiorentina), Pierre Hojbjerg (Tottenham) e Trevoh Chalobah (Chelsea) são os maiores candidatos da lista.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]