O Manchester United ainda não divulgou a sua próxima contratação na última semana da janela de transferências, mas o nome já é conhecido. E ele não vazou por conta de uma apuração jornalística, mas sim um deslize do ex-jogador brasileiro do clube, Fred.
Fred deixou o United neste mercado para jogar no Fenerbahçe, da Turquia. Ele já até estreou pelo novo clube, que tem tudo a ver com o ‘spoiler’.
Isso porque o Manchester está para confirmar a chegada do goleiro Altay Bayindir, de 25 anos, que pertence ao mesmo Fenerbahçe. Ele já até viajou à Inglaterra e realizou os exames médicos, mas a confirmação ainda não foi feita porque o United espera fechar, antes, a venda do goleiro Dean Henderson para o Crystal Palace.
Henderson deve encerrar o vínculo de 12 anos com o United e ser vendido por 20 milhões para o Palace. O goleiro vive a expectativa de ser titular na Premier League — algo que poderia acontecer em Old Trafford com a saída de David De Gea, mas diminuiu as chances com a contratação de Andre Onana.
ALTAY BAYINDIR!💪
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) October 22, 2022
O clube aguarda a entrada do dinheiro para fechar a contratação de Bayindir por 4,3 milhões de libras. Mas foi furado por Fred, que por algumas semanas foi companheiro de clube do goleiro em Istambul.
— Eu desejo boa sorte a Altay. Ele está indo para um ótimo time. Eu dei a ele algumas sugestões sobre lugares que poderia viver e avisei que chove muito! Mas eu acho que Altay vai ser muito feliz lá — entregou o brasileiro em entrevista à imprensa turca.
A declaração repercutiu na imprensa inglesa com o brasileiro agindo “inadvertidamente“, mas o “vazamento” não deve prejudicar o negócio do United.
Os últimos negócios do United
A chegada de Bayindir tampouco deve ser o último negócio concretizado do time de Erik Ten Hag na última semana da janela.
O clube está perto de fechar a contratação por empréstimo de Marc Cucurella, lateral-esquerdo do Chelsea. Ten Hag ainda deseja um meio-campista e um zagueiro — Sofyan Amrabat (Fiorentina), Pierre Hojbjerg (Tottenham) e Trevoh Chalobah (Chelsea) são os maiores candidatos da lista.