Spezia x Sassuolo – Melhores momentos e resultado

Spezia x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Spezia

Na tarde desta terça-feira (30), o duelo Spezia x Sassuolo aconteceu pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa chegaram a estar vencendo por 2 x 0. No entanto, com muita superação, os visitantes buscaram o empate na segunda etapa.

Spezia x Sassuolo – Os melhores momentos

1º tempo: jogo equilibrado, mas Spezia sai na frente

De fato, a primeira parte do jogo não foi muito movimentada. A saber, a partida ficou bastante restrita ao meio do campo, e as equipes faziam muitas faltas. Porém, o Sassuolo criou a primeira grande chance do jogo, em bola parada de Berardi, obrigando Provedel a fazer boa defesa.

Em seguida, o Sassuolo chegou forte novamente com Scamacca, que chutou caprichosamente no travessão. No entanto, foi o Spezia que chegou ao gol. Em jogada de contra-ataque, o polonês Reca cruzou para o albanês Manaj, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O atacante ainda teve a chance de ampliar, mas acabou parado pelo goleiro.

2º tempo: superação do Sassuolo

Com 1 x 0 no placar, o Spezia só precisava se defender e garantir o resultado. Porém, logo no início da segunda parte, aos 2′, o time ampliou o marcador. A saber, o angolano N'Zola fez grande jogada de linha de fundo pelo lado esquerdo, e rolou para o ganês Gyasi empurrar para o gol.

Este golpe deixou o Sassuolo com a necessidade de correr ainda mais atrás do empate, e o time realmente aumentou a presença no ataque. Assim, aos 21′, Scamacca fez belo pivô para Raspadori completar com uma bomba para o gol e diminuir a diferença. Spezia vencia por 2 x 1.

Partindo para o tudo ou nada, o Sassuolo conseguiu seu empate aos 34′. A saber, Raspadori recebeu belo passe de Berardi, gingou na frente do zagueiro, e bateu no cantinho de Provedel. Um grande alívio para o time que conseguiu o empate após estar perdendo por 2 x 0. Fim de jogo, 2 x 2.

Spezia x Sassuolo – O que acontece agora?

Com esse empate, nenhuma das equipes sai beneficiada de campo. O Spezia segue brigando contra o rebaixamento, mas em 17° lugar, com 12 pontos, está fora do Z3. Enquanto isso, o Sassuolo patina no campeonato, e continua no meio da tabela, na 11ª posição, com 20 pontos.