Spezia x Napoli – Melhores momentos e resultado

Spezia x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Napoli

O Napoli passeou no 1º tempo e venceu o Spezia no Estádio Alberto Picco por 3 x 0, em partida válida pela última rodada da Série A TIM 2021/22. Politano, o polonês Zielinski e o alemão Demme foram os autores dos gols do jogo.

Spezia x Napoli – Os melhores momentos

https://youtu.be/w2TpEDc9Nh8

1º tempo: Napoli liquida a partida com facilidade

Logo aos três minutos de partida, o Napoli mostrou seu favoritismo após o senegalês Koulibaly tocar para Politano conduzir desde a intermediária do campo, passar da marcação e bater colocado com muita categoria. Já aos 24′, em uma jogada de escanteio, a defesa do Spezia afastou mal e a bola sobrou para o polonês Zielinski mandar uma bomba de canhota para ampliar. 

Aos 35′, o alemão Demme tabelou com Petagna dentro da área e bateu forte, sem chances para o goleiro defender. O Aquilotti teve a oportunidade de diminuir em uma jogada de escanteio com o francês Amian, mas o lateral mandou por cima.

2º tempo: Spezia cresce, mas não consegue diminuir o marcador

Apesar do ritmo ter diminuído, o Spezia tentou responder. Verde tabelou com o colombiano Agudelo, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o polonês Kiwior mandar em cima do goleiro. A pressão dos mandantes ainda seguiu. Aos 30 minutos, o nigeriano Osimhen recebeu na entrada da grande área e chutou de primeira, mas a bola explodiu na defesa.

Spezia x Napoli – O que acontece agora?

Com o término da 38ª rodada, o Napoli terminou em 3º colocado do italiano. O Partenopei disputou o título em grande parte do campeonato, mas tropeçou na reta final e ficou apenas com uma vaga direta na Liga dos Campeões 2021/22.

Por outro lado, o Spezia ficou na 16ª posição na tabela e não se classificou para nenhuma competição europeia. O Aquilotti brigou contra o rebaixamento quase toda a temporada, mas conseguiu engrenar no fim.