Spezia x Milan – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (25), o Spezia recebeu o Milan no estádio Alberto Picco, em La Spezia, pela partida válida pela 6ª rodada de Serie A. Assim, o confronto finalizou com uma vitória dos Rossoneros por 2 x 1.

Spezia x Milan – Os melhores momentos

1º tempo: Equilíbrio entre as equipes 

Primeiramente, as expectativas para ver a estreia como titular de Daniel Maldini, eram altas. Aos 10’ a primeira boa oportunidade veio com Sandro Tonali finalizando do meio da área mas chute foi ao lado da trave. O Spezia respondeu minutos depois com um chute de esquerda do atacante M’Bala Nzola mas o goleiro Mike Maignan fez uma grande defesa impedimento os mandantes de abrirem o placar. Em suma, o milan controlou as açõos do jogo e ainda conseguiu ser perigoso com uma falta cobrada por Theo Hernandez que passou muito perto do gol. O Spezia ainda teve a grande chance da primeira etapa após um contra-ataque perigosíssimo com o angolano Nzola que acabou desperdiçando.  Assim sendo, as equipes foram ao intervalo sem balançar as redes.

2º tempo: A estrela de Maldini brilha

À princípio, na volta do intervalo, aos 4’ Daniel Maldini que estava fazendo uma partida apagada aproveitou o cruzamento do lateral-direito Pierre Kalulu para cabecear do meio da área e abrir o placar para os visitantes. A partir daí, o Milan administrou bem o jogo e Rafael Leão esteve perto de aumentar a vantagem com três boas chances de gol, mas que foram ou bloqueadas ou defendidas. Assim, aos 75’ os Rossoneros tiveram um momento de baixa e o ponta Daniele Verde aproveitou para igualar o placar com uma finalização de pé esquerdo que desviou em Sandro Tonali sem chances de defesa para o goleiro Maignan.

Logo depois, Brahim Diaz que saiu do banco poucos minutos para o final da partida, encontrou espaço na área para marcar o gol da vitória rolando a bola entre as pernas do goleiro. Enfim, vale ressaltar a jogada incrível que o meia Alexis Saelemaekers  fez para encontrar Diaz na área. Assim sendo, o Milan garantiu a vitória e dormirá sendo o lider do campeonato.

Spezia x Milan – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, o Milan garante a primeira colocação na tabela, com 16 pontos. Em contrapartida, o Spezia se encontra na 17º colocação do campeonato, com quatro pontos. Em suma, a equipe de La Spezia visita o Verona para a disputa da 7ª rodada da Serie A em busca da vitória. Enquanto isso, os Rossoneros recebem o nesta terça-feira (28) o Atlético de Madrid pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League.

Foto destaque: Divugação / Milan