Spezia x Genoa – Melhores momentos e resultado

Spezia x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ GettyImages

Spezia x Genoa empataram por 1 x 1 pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O empate foi péssimo para as duas equipes, já que ambas continuam em má fase. O Spezia se manteve na 17ª posição com oito pontos.

Por outro lado, o Genoa amarga a terceira rodada consecutiva na zona do rebaixamento, na 18ª posição com sete. O Cagliari, lanterna do calcio, ainda joga nesta rodada e pode ultrapassá-los.

Spezia x Genoa – Melhores momentos

1º Tempo – Poucas chances criadas

O ‘Derby da Ligúria' começou com poucas chances de gol para cada lado. O Spezia, treinado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta, mesmo jogando em casa, estava receoso ao atacar, mesmo com mais posse de bola no 1º tempo.

Os dois times vieram com propostas defensivas à campo, já que necessitavam urgentemente evitar a derrota. Desta maneira poucas chances de gols foram criadas. Os goleiros não tiveram trabalho durante o primeiro tempo da partida. Para frisar, o Genoa não acertou um chute ao gol adversário durante toda a primeira etapa.

2º Tempo – Dois gols e empate amargo para o Spezia

Em suma, as equipes voltaram ao gramado com maior intenção de agressividade no ataque, uma postura bem diferente da exibida no 1º tempo. Desta maneira, o Spezia teve boa chance em chute de Gyasi, no qual Sirugi defende; a bola ainda toca na trave antes de ficar com o goleiro genovês.

Porém, o experiente goleiro Sirigu ainda seria protagonista de um outro lance capital na partida. Em cobrança de falta, desviada pela barreira, a bola sobra para Colley que arisca, o chute para na trave e rebate nas costas de Sirigu. Por fim, um infeliz gol contra que abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo.

Finalmente, a partir do gol, a partida realmente mudou de ritmo. Contudo, apesar do aumento nas chances criadas de cada lado, os chutes que chegaram ao gol ainda eram escassos. Entretanto, o Spezia se demonstrou mais agressivo, tentando o segundo gol para liquidar a fatura.

Desta maneira a partida ia caminhando para o final, até que aos 40′, em investida do Genoa, Caicedo é derrubado na área por Provedel. O árbitro assinalou o pênalti. Domenico Criscito, especialista da equipe em cobranças de pênaltis marcou, dando números finais à partida no estádio Alberto Picco.

Spezia x Genoa – O que acontece agora?

A princípio o Spezia enfrenta a Fiorentina fora de casa, no estádio Artemio Franchi, no próximo do domingo (31), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Genoa recebe o Venezia, também no próximo domingo (31), às 11h, no estádio Luigi Ferraris.