Spezia Calcio fecha com zagueiro do Milan

O Spezia Calcio se prepara para a temporada que se aproxima. Dessa vez, o clube parece não querer passar apuros no Campeonato Italiano. A saber, a equipe flertou com o rebaixamento durante a temporada. Assim, além do novo treinador Luca Gotti, a equipe foi ao mercado da bola para reforçar a defesa, e de quebra, trouxe um nome para ser titular absoluto.

Spezia Calcio contrata Mattia Caldara por empréstimo

A princípio, o zagueiro aceitou se juntar à equipe num acordo de empréstimo com opção de compra. O período de empréstimo será de uma temporada. A saber, o jogador aparentemente não faz mais parte dos planos do Milan. Isso porque o clube rossonero já havia emprestado o atleta para o Venezia na última temporada. Com o fim do contrato, o clube se dispôs a emprestar Mattia Caldara novamente, ao invés de reintegrá-lo ao elenco.

“O AC Milan pode confirmar que Mattia Caldara se juntou ao Spezia Calcio por empréstimo com opção de tornar o acordo permanente. O clube gostaria de desejar a Mattia tudo de melhor para a próxima temporada.”, disse o clube em nota oficial.

Embora não esteja nos planos do Milan, o zagueiro conquistou a titularidade jogando pelo Venezia. Ao todo foram 31 jogos na temporada, e um gol marcado. Sendo assim, o Spezia conta com um jogador em ritmo de competições, já adaptado com o nível da Série A.

História de Mattia Caldara

Nascido em Bérgamo na Itália, o zagueiro de 28 anos começou nas categorias de base do Atalanta. Ainda na juventude, foi emprestado ao Trapani e Cesena, antes de se consolidar na equipe principal. A saber, o jogador ganhou pinta de promessa em 2016-2017, quando entrou em campo 31 vezes pelo Atalanta, sendo considerado um dos melhores zagueiros da temporada.

Logo após o bom desempenho na Série A, a Juventus decidiu apostar no zagueiro. Em 2017 a equipe de Turim pagou £19 milhões pelo jogador, que antes de se juntar ao elenco da velha senhora, foi emprestado ao Bérgamo. Sendo assim, o jogador não chegou a se firmar na Juventus. Isso porque em 2018, esteve envolvido em uma negociação com o Milan, envolvendo os jogadores Leonardo Bonucci e Gonzalo Higuaín.

Dessa forma, Mattia Caldara teve uma segunda chance dentro de um gigante italiano, mas uma sequência de graves lesões o tirou dos gramados. Sendo assim, o jogador perdeu espaço no Milan, e começou a rodar em vários clubes por empréstimo. Chegou a retornar ao Atalanta e Bérgamo até chegar ao Venezia em 2021.

Por fim, Mattia Caldara é destro de 1,85m, e pode atuar na defesa tanto pela direita quanto pela esquerda. Atualmente, o seu valor de mercado gira em torno de £3,5 milhões. Embora já tenha rodado diversos clubes da Itália, o jogador ainda tem idade competitiva, e caso recupere o futebol, pode ser um ótimo investimento técnico para o time de Luca Gotti.