Spezia Calcio anuncia novo treinador para a próxima temporada

O Spezia Calcio anunciou o novo comando técnico para a próxima temporada. A saber, o antigo treinador era o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Mota. Que rescindiu contrato com o clube na última terça – feira (28). Dessa vez, o Spezia apostou em outro jovem treinador, que há pouco tempo estava à frente da Udinese. O italiano Luca Gotti.

Spezia Calcio busca recuperação

O Spezia Calcio decidiu mudar o comando técnico. Uma vez que lutou contra o rebaixamento em todo o campeonato italiano. O time terminou na 16° colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Já que o clube não fez grandes contratações para fortalecer o elenco. Um novo treinador parece ser a solução razoável para melhorar o desempenho da equipe na temporada que se aproxima.

Dessa forma, o Spezia assinou um contrato de dois anos com Luca Gotti. A princípio, o técnico terá como missão a permanência na Série A  2022 – 2023. “Luca Gotti será o novo treinador das águias, que irá liderar nas próximas duas temporadas”. Disse Spezia em comunicado.

O treinador se mostrou muito animado com a oportunidade. 

“Estou extremamente feliz por estar aqui. Escolhi o Spezia porque imediatamente tive a sensação de que ele me procurava, como treinador e como homem, foi gratificante sentir que eu era a pessoa certa no lugar certo. Sou uma pessoa muito simples,e  entusiasmada. que construiu sua carreira um passo atrás do outro e procuro colocar no meu trabalho todos os dias o que sou e o que aprendi ao longo da minha existência.”, Disse Luca Gotti.

Carreira de Luca Gotti

Embora tenha 54 anos, Luca Gotti ainda dá os primeiros passos como treinador profissional. Conhecido como ‘professor’ não só pelo ofício no futebol. Gotti é formado em Pedagogia e Ciências do Esporte. Diplomas que lhe renderam uma cadeira na Universidade de Milão.

O novo treinador já foi jogador profissional, mas sem muito sucesso. A saber, atuou como goleiro nas séries C e D na Itália. Como treinador, teve passagens pela seleção italiana sub – 17 entre outros clubes de base. Como auxiliar, Luca Gotti passou pelos times profissionais do Cagliari, Parma, Bologna e Chelsea.

Por fim, em 2019, Gotti assumiu como treinador da Udinese, onde permaneceu por duas temporadas. Embora tenha sido demitido, o treinador recebeu elogios no antigo clube. Em destaque, a capacidade de conquistar boas campanhas mesmo com um elenco limitado. Sendo assim, é exatamente isso que busca o Spezia Calcio.

Foto destaque: Divulgação/ Spezia Calcio