Spartak Moscou x Napoli – Melhores momentos e resultado

Spartak Moscou x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Spartak Moscou

O Spartak Moscou venceu o Napoli por 2 x 1, na 5ª rodada do Grupo C da UEFA Europa League 2021/22, nesta quarta-feira (23). O jogo no Otkrytie Arena, em Moscou, deixou o Alvirrubro na 2º colocação, enquanto o Gli Azzurri, líder na tabela, perdeu a oportunidade de já se classificar para o mata-mata.

Spartak Moscou x Napoli – os melhores momentos

1º tempo: Sobolev brilha e marca dois para o Spartak Moscou

Com aos 30 segundos, o holandês Promes invadiu a área e foi derrubado pelo eslovaco Lobotka, e o árbitro marcou penalidade máxima para o Alvirrubro. Na cobrança, Sobolev bateu bem para abrir o marcador.

Aos 10′, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para nigeriano Moses chutar, mas Meret defendeu. O Napoli teve sua primeira grande chance aos 15′, quando o português Mário Rui cruzou para o macedônio Elmas finalizar, o goleiro Selikhov aplicou uma boa defesa e, no rebote, defendeu com os pés. 

Aos 24 minutos, o mexicano Lozano cruzou rasteiro para o polonês Zielinski dominar e bater, mas Selikhov fez mais uma defesa monumental. Mas aos 27 minutos, o nigeriano Victor Moses ficou no individual contra o português Mário Rui, cruzou na área e Sobolev testou no cantinho para ampliar.

2º tempo: italianos diminuem, mas os russos saem com a vitória

Logo aos cinco minutos, o polonês Zielinski cruzou e Di Lorenzo marcou o gol, porém a arbitragem marcou impedimento. A pressão do time italiano seguiu, até que, aos 18′, Petagna cruzou na área para o macedônio Elmas cabecear para o fundo do gol. A pressão do Gli Azzurri seguiu até o fim, e aos 44 minutos, após cruzamento na área, o macedônio Elmas cabeceou, mas Selikhov fez mais uma grande defesa para segurar o 2 x 1 para o Spartak.

Spartak Moscou x Napoli – e agora?

Dessa forma, os Invencíveis chegam a vice-colocação do grupo. Apesar de ter uma fase ruim no Campeonato Russo, consegue compensar na Liga Europa. Assim, o próximo duelo do Spartak Moscou será contra o FC Ufa, nesta segunda-feira (29). 

Por outro lado, o Napoli tem dificuldade em se impor nas últimas partidas, e consequentemente, não consegue sair da vitória. Enfim, o Gli Azzurri já tem outro confronto no fim de semana, desta vez contra o Lazio, no domingo (28).