Sparta Praga x Lyon – Melhores momentos e resultado

Sparta Praga x Lyon – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação / Twitter @OL_Portugues

Em suma, nesta terça-feira (19), Sparta Praga x Lyon se enfrentaram pela 3ª rodada da Liga Europa. Dessa forma, o Lyon venceu de virada o Sparta Praga por 4 x 3, em Praga, Tchéquia. Em suma, o confronto ficou marcado por muitos gols e Lucas Paquetá dando a vitória para os visitantes no final do jogo.

Sparta Praga x Lyon – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Sparta Praga dominando 

A princípio, a partida começou bastante agitada, logo nos primeiros minutos o Sparta Praga abriu o marcador com Lukas Haraslin que estava bem localizado na grande área e chutou de fora da área com o pé direito para morrer no canto esquerdo do goleiro português Anthony Lopes.

Logo em seguida, o Lyon respondeu com o Toko Ekambi partindo em velocidade pela direita e manda para o gol, Florin Niță esticou o braço e espalmou, com isso a bola subiu e no rebote ele completou a defesa.

Logo, aos 19′ Lukás Harasín aumentou a vantagem no placar quando aproveitou um lançamento na ponta esquerda, dominando, e limpando a marcação de Boateng para bater por entre as pernas do zagueiro e mandar a bola no canto direito do goleiro. Assim, logo após os visitantes começaram a crescer no jogo.

Com isso, Kadewere teve uma ótima chance de diminuir a vantagem mais desperdiçou. Dessa forma, nos minutos finais da partida Toko Ekambi aproveitou um incrível lançamento de Boateng para acertar o canto do goleiro Florin Niță. Por fim, as equipes foram para o vestiário com o Sparta Praga liderando o marcador por 2 x 1.

2º Tempo: Virada ala Brasil

Antecipadamente, na volta para o segundo tempo o técnico Peter Bosz fez duas mudanças que transformaram a partida. Assim, Emerson Palmieri e Lucas Paquetá entraram no jogo. Com isso, Paquetá logo na sua entrada iluminou o jogo do Lyon.

Logo em seguida, o empate veio com Houssem Aouar finalizando brilhantemente de pé esquerdo do meio da área no ângulo superior esquerdo. Ao passo que, a pressão que os visitantes aplicavam ficou clara quando Lucas Paquetá invadiu a área pela a direita e mandou uma bomba para o gol, mas que foi travada.

Minutos depois, aos 22′ Paquetá novamente, quando dominou uma bola no meio da área e soltou a canhota na direção do ângulo para virar o jogo.

Então, a partir dai a partida começou a ficar morna, havia chances para os dois lados mais os jogadores não aproveitavam. Até que, no final da partida, novamente Toko Ekambi que desfrutou de uma bola enfiada pelo brasileiro Bruno Guimarães para limpar a marcação de Hancko e estufa a rede.

Em seguida, o Sparta Praga diminuiu com Ladislav Krejci cabeceando com precisão para balançar a rede. Enfim, a partida terminou com o Lyon confirmando o favoritismo e derrotando os mandantes por 4 x 3 em um jogaço de muitos gols.

Sparta Praga x Lyon – O que acontece agora?

Antecipadamente, com a vitória, o Lyon segue na liderança com nove pontos, muito próximo da classificação. Por outro lado, o Sparta Praga segue logo atrás na colocação com quatro pontos no Grupo A da Liga Europa.

Lyon volta a campo neste domingo (24), contra o Nice pelo Campeonato Francês. Já o Sparta Praga visita o Mlada Boleslav, também no domingo (24), pelo Campeonato Tcheco.