Gareth Southgate caminha para sua segunda disputa de Eurocopa no comando da Inglaterra. Na imprensa britânica, especula-se que esta seja a última vez que o treinador comande a seleção inglesa na competição.
A Inglaterra estreia na Eurocopa contra a Sérvia neste próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Veltins-Arena, estádio do Schalke 04.
Em entrevista coletiva pré-jogo, Southgate comentou sobre a pressão que ele e os demais treinadores da Eurocopa terão que suportar ao longo da competição.
— Odeio pressionar todos os treinadores, mas pode ser o último torneio para todos eles. Este é o mundo que vivemos. Estou mais relaxado, porque já estive em três (Euros), sei exatamente o que envolve, conheço o que é preciso lidar, o caminho que tenho que seguir.
Redenção do técnico da Inglaterra na Eurocopa

Southgate levou a Inglaterra ao vice-campeonato da última edição da Eurocopa, perdendo a final nos pênaltis para a Itália em pleno Estádio Wembley, em um episódio traumático para os ingleses. A edição de 2024 do torneio é talvez a última chance de redenção do treinador no comando da seleção inglesa.
— Tenho sorte de ter jogadores muito bons, com um ótimo espírito. Uma ótima equipe trabalha comigo durante todo o processo. Então, estamos realmente ansiosos por esse desafio e acho que estou ainda mais determinado a não perder nada. Estamos nos dando a melhor oportunidade de ganhar a competição.
A Inglaterra começa a Eurocopa como uma das favoritas ao título. Os ingleses estão no grupo C, que também conta com Eslovênia, Dinamarca e Sérvia.
Jogos da Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa
- Contra Sérvia no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Veltins-Arena
- Contra Dinamarca na quinta-feira (20), às 13h (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park
- Contra Eslovênia na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion