Southgate sobre pressão a técnicos da Eurocopa: ‘Pode ser o último torneio para todos’

4 minutos de leitura

Gareth Southgate caminha para sua segunda disputa de Eurocopa no comando da Inglaterra. Na imprensa britânica, especula-se que esta seja a última vez que o treinador comande a seleção inglesa na competição.

A Inglaterra estreia na Eurocopa contra a Sérvia neste próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Veltins-Arena, estádio do Schalke 04.

Em entrevista coletiva pré-jogo, Southgate comentou sobre a pressão que ele e os demais treinadores da Eurocopa terão que suportar ao longo da competição.

— Odeio pressionar todos os treinadores, mas pode ser o último torneio para todos eles. Este é o mundo que vivemos. Estou mais relaxado, porque já estive em três (Euros), sei exatamente o que envolve, conheço o que é preciso lidar, o caminho que tenho que seguir.

Redenção do técnico da Inglaterra na Eurocopa

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Southgate levou a Inglaterra ao vice-campeonato da última edição da Eurocopa, perdendo a final nos pênaltis para a Itália em pleno Estádio Wembley, em um episódio traumático para os ingleses. A edição de 2024 do torneio é talvez a última chance de redenção do treinador no comando da seleção inglesa.

— Tenho sorte de ter jogadores muito bons, com um ótimo espírito. Uma ótima equipe trabalha comigo durante todo o processo. Então, estamos realmente ansiosos por esse desafio e acho que estou ainda mais determinado a não perder nada. Estamos nos dando a melhor oportunidade de ganhar a competição.

A Inglaterra começa a Eurocopa como uma das favoritas ao título. Os ingleses estão no grupo C, que também conta com Eslovênia, Dinamarca e Sérvia.

Jogos da Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa

  • Contra Sérvia no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Veltins-Arena
  • Contra Dinamarca na quinta-feira (20), às 13h (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park
  • Contra Eslovênia na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.