Alerta na Inglaterra? Southgate manda recado a joia do Newcastle que pode parar na seleção escocesa

4 minutos de leitura

O técnico Gareth Southgate anunciou a lista de convocados para a última pausa internacional de 2023 com algumas ausências notáveis. Entre elas está Anthony Gordon, que vem sendo um dos protagonistas do Newcastle. Agora, a imprensa local aponta que a Escócia estaria pronta para convencer o atacante a se juntar à seleção.

Southgate concedeu entrevista coletiva antes da partida contra Malta pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. O treinador foi questionado sobre a situação de Gordon e afirmou que o atacante precisa aguardar as possibilidades. “Gosto da atitude dele”, completou.

— Acho que ele precisa pensar um pouco mais à frente com as oportunidades que podem surgir. Acho que para alguém como Anthony é iminentemente possível — Southgate sobre Gordon defender a Escócia.

O treinador da seleção inglesa elogiou o jogador, principalmente pelo trabalho realizado no Newcastle e o desempenho na Eurocopa Sub-21. O comandante acrescenta que outros atletas que atuam na mesma posição de Gordon também estão em bom momento.

Promessa do Chelsea pode trocar Inglaterra por outra seleção europeia
Southgate pode perder jovem do Chelsea – Foto: @England

Gordon é monitorado pela Escócia

O atacante do Newcastle defendeu a Inglaterra nas categorias de base. Recentemente fez parte da seleção campeã da Euro Sub-21, atuando nas seis partidas, sendo cinco como titular incluindo na decisão contra a Espanha. O jogador encerrou o torneio continental com dois gols e uma assistência.

Segundo o “Daily Record”, a Escócia tem monitorado a situação e está disposta convencer o jogador a fazer a mudança. Embora tenha nascido em Merseyside, os avós paternos de Gordon são escoceses, possibilitando que faça a escolha pela seleção. Além disso, o atacante atuou apenas pelas categorias de base da Inglaterra.

O assistente-técnico da Escócia, John Carver, comentou em entrevista coletiva que a comissão estão monitorando atletas de outros países. Harvey Barnes e Tino Livramento são alguns nomes do Newcastle que também podem realizar a mudança de nacionalidade.

— Se alguém tem um parente escocês, então temos que analisar isso. Depende então do que ele decide, mas estão cientes de que são grandes decisões sobre o seu futuro. Não é nenhum segredo que o Newcastle é o meu time e eu os observo mais que qualquer um — disse Carver sobre o monitoramento de jovens jogadores para a Escócia.

O Newcastle anunciou a contratação de Gordon na janela do inverno europeu de 2023. O jogador vem sendo fundamental para a equipe na atual temporada, marcando quatro gols e dando duas assistências em 11 jogos na Premier League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.