Southgate cala críticos com substituição ousada que classificou Inglaterra para final da Euro

4 minutos de leitura

Em mais uma decisão dramática, a Inglaterra passou pela Holanda, depois de vencer por 2 a 1, de virada, e se classificou para a final da Eurocopa, a segunda seguida dos ingleses.

Em uma falha de Declan Rice, Xavi Simons aproveitou e marcou um golaço para abrir o placar. Pouco tempo depois, o VAR marcou um pênalti em Harry Kane, convertido pelo mesmo. Tudo isso no primeiro tempo.

Kane, inclusive, chegou a seis gols em jogos eliminatórios da Eurocopa, mais do que qualquer outro jogador na história da competição.

Phil Foden ainda quase marcou o gol da vitória no segundo tempo, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, ele acertou um chutaço, que carimbou a trave.

No final do segundo tempo, Bukayo Saka chegou a estufar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Southgate cala críticos

O contestado técnico Gareth Southgate fez mudanças ousadas no time inglês no segundo tempo. Sacou Kieran Trippier, Phil Foden e Harry Kane e colocou Luke Shaw, Cole Palmer e Ollie Watkins.

Para muitos, as substituições foram uma loucura do Southgate, já que Phil Foden talvez fosse o melhor jogador da Inglaterra na partida e Harry Kane é o maior artilheiro da história da seleção inglesa. Mas as mudanças funcionaram e, com assistência de Cole Palmer, Ollie Watkins marcou o gol da classificação aos 45 minutos do segundo tempo.

Chance de redenção da Inglaterra

Agora, a Inglaterra terá a oportunidade de corrigir o que deu errado na final da Eurocopa de 2021, em que os ingleses perderam para a Itália nos pênaltis em pleno Estádio Wembley. O único grande título da seleção inglesa é a Copa do Mundo de 1966.

A final entre Espanha e Inglaterra será neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.