A Inglaterra ficou mais uma vez com o vice da Eurocopa ao perder para a Espanha por 2 a 1 na final em Berlim. Após o jogo, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, precisou explicar o motivo de substituir Harry Kane, maior artilheiro da história da seleção inglesa, no segundo tempo.
— Os jogos são extremamente exigentes e achamos que o frescor de Ollie (Watkins) nos permitiria pressionar melhor e oferecer uma pressão por trás. Achei que os reservas entraram e fizeram o que pedimos para eles fazerem — complementou.
Harry Kane terminou a Eurocopa com apenas três gols em sete jogos (todos como titular). Nas duas partidas mais decisivas da competição, o artilheiro ficou sumido.
Contra a Holanda, Harry Kane foi substituído por Ollie Watkins, que marcou o gol da classificação para a final da Euro. Na decisão contra a Espanha, o artilheiro tocou apenas 13 vezes na bola e deu somente um chute, que foi bloqueado pela defesa espanhola.
Seca de títulos de Harry Kane
Além do mau desempenho nos dois últimos jogos, Harry Kane carrega o peso de perder todas as suas finais, não marcando ou dando assistência em nenhuma delas.
- Copa da Liga Inglesa de 2014/15
- Champions League em 2018/19
- Eurocopa de 2020
- Copa da Liga Inglesa de 2020/21
- Supercopa da Alemanha de 2022/23
- Eurocopa de 2024
Futuro de Southgate na Inglaterra
Muito questionado pelo fraco futebol apresentado pela Inglaterra na Eurocopa deste ano, Gareth Southgate não sabe se estará no comando da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2026.
— Não acho que agora seja um bom momento para tomar uma decisão como essa. Preciso falar com as pessoas certas. Não é para agora — disse à “ITV” após a derrota para a Espanha.