Southgate dispara sobre Harry Kane: ‘Ele não atingiu o nível que esperávamos’

5 minutos de leitura

A Inglaterra ficou mais uma vez com o vice da Eurocopa ao perder para a Espanha por 2 a 1 na final em Berlim. Após o jogo, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, precisou explicar o motivo de substituir Harry Kane, maior artilheiro da história da seleção inglesa, no segundo tempo.

— Fisicamente tem sido difícil para ele. Ele entrou no torneio com poucos jogos e não atingiu o nível que todos nós esperávamos — disse à “BBC”.

— Os jogos são extremamente exigentes e achamos que o frescor de Ollie (Watkins) nos permitiria pressionar melhor e oferecer uma pressão por trás. Achei que os reservas entraram e fizeram o que pedimos para eles fazerem — complementou.

Harry Kane terminou a Eurocopa com apenas três gols em sete jogos (todos como titular). Nas duas partidas mais decisivas da competição, o artilheiro ficou sumido.

Contra a Holanda, Harry Kane foi substituído por Ollie Watkins, que marcou o gol da classificação para a final da Euro. Na decisão contra a Espanha, o artilheiro tocou apenas 13 vezes na bola e deu somente um chute, que foi bloqueado pela defesa espanhola.

Seca de títulos de Harry Kane

Kane em campo pela Inglaterra
Kane em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

Além do mau desempenho nos dois últimos jogos, Harry Kane carrega o peso de perder todas as suas finais, não marcando ou dando assistência em nenhuma delas.

Futuro de Southgate na Inglaterra

Southgate Inglaterra
Southgate em jogo da Inglaterra (Foto: Imago)

Muito questionado pelo fraco futebol apresentado pela Inglaterra na Eurocopa deste ano, Gareth Southgate não sabe se estará no comando da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2026.

— Não acho que agora seja um bom momento para tomar uma decisão como essa. Preciso falar com as pessoas certas. Não é para agora — disse à “ITV” após a derrota para a Espanha.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.