Southampton x West Ham – Melhores momentos e resultado

Southampton x West Ham – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Southampton FC

Nesta terça-feira (1), o Southampton bateu o West Ham, no St. Mary's Stadium, em Southampton, pelas oitavas de final da FA Cup. Assim, os Saints foram eficientes e conseguiram a vaga para a próxima fase da competição. Confira como foi Southampton x West Ham.

Southampton x West Ham – Os melhores momentos

1º tempo: Saints na frente com golaço de Perraud

Primeiramente, a etapa inicial não teve muitas chances. Mas logo aos nove minutos Souček teve boa chance de abrir o placar para os visitantes, mas finalizou para fora. Essa foi a única boa oportunidade do West Ham na primeira etapa.

Para o Southampton uma boa jogada aconteceu somente aos 30 minutos, mas o time da casa não desperdiçou. O lateral francês Perraud recebeu na intermediária, engatilhou e mandou um chutaço sem chances para Aréola e abriu o placar. Final de 1º tempo 1 x 0 para os Saints com um golaço.

2º tempo: Broja vem do banco e brilha

A segunda etapa teve ainda mais emoção para o jogo. Assim, aos 15′ o West Ham já foi buscar o empate. Após cobrança de escanteio, Caballero socou a bola na cabeça do adversário ela sobrou para Diop que conseguiu desviar para Michail Antônio empurrar para o gol e deixar tudo igual.

A partir daí o Southampton dominou a partida e partiu para a classificação. Em bom lançamento, Broja dominou no peito e foi para dentro da área, quando sofreu uma entrada por trás. que o árbitro mandou seguir. Porém, o VAR acionou o árbitro, que reviu o lance e marcou pênalti para os Saints, que Ward-Prowse converteu. No apagar das luzes ainda coube mais, além de sofrer o pênalti, Broja foi para cima da zaga, tirou o adversário para dançar e guardou no cantinho, belo gol da classificação, 3 x 1 para os mandantes.

Southampton x West Ham – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Crystal Palace venceu e avançou às quartas da FA Cup. Assim, os mandantes agora aguardam o adversário da próxima fase. Enquanto, o Stoke City, com a derrota, e agora foca somente na disputa da Championship.

Por último, os Eagles agora jogam fora de casa, dessa vez contra o Wolves, em confronto pela Premier League. Por outro lado, os Potters têm mais um jogo difícil em sua casa, contra o Blackpool pela liga.