Southampton x Manchester United – Melhores momentos e resultado

0
509
Manchester United
Foto: Reprodução/ Manchester United

Na manhã deste domingo (22), Southampton e Manchester United duelaram pela 2ª rodada da Premier League 2021/2022, no St. Mary’s Stadium, casa dos Saints. Dessa forma, o time da casa buscava seu primeiro triunfo na temporada. Por outro lado, os Diabos Vermelhos viajaram para conquistar sua segunda vitória consecutiva.

Em uma partida muito disputada, brigada e com poucas chances de gols, o Southampton saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória, dessa forma, somando seu primeiro ponto no campeonato. Por outro lado, com muita dificuldade na criação, o Manchester United conseguiu apenas o empate, e segue invicta na competição. Sendo assim, tudo igual em 1 x 1 no St. Mary’s Stadium.

SOUTHAMPTON X MANCHESTER UNITED – OS MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: BRIGADO E MELHOR PARA O SOUTHAMPTON

A bola rolou e o time da casa tomou as iniciativas, logo no primeiro chute ao gol, em cobrança de falta Ward-Prowse fez o goleiro De Gea trabalhar. Aos poucos a equipe do Manchester United foi se soltando para o ataque, e aos seis minutos em bola cruzada, Pogba desviou a bola ficou rodeando o gol e Livramento afastou para frente. O jogo era de muita marcação, dessa forma, ambas equipes tinham muitas dificuldades para as criações de jogadas.

Com muitas faltas e um jogo travado, aos 29 minutos em recuperação de bola, Adams bateu de fora da área a bola bateu no pé de Fred e morreu no canto, sem chances para De Gea. Dessa forma, abrindo o placar para os anfitriões. Após o gol, a equipe do Southampton melhorou na partida, conseguindo tirar as opções do United, e com a bola sendo agressivo pelo lado do campo. As melhores oportunidades dos Diabos Vermelhos foram todas de cruzamentos, e assim foi a última da primeira etapa. Em escanteio, cobrado por Bruno Fernandes, Matić subiu mais que todo mundo, mas a bola saiu fraca e no meio do gol para defesa tranquila do goleiro. Dessa maneira, dando números finais na primeira etapa. 1 x 0 para o Southampton.

2º TEMPO: GREENWOOD, O TALISMÃ DO MANCHESTER UNITED

O United voltou mais agressivo, subindo as linhas e tentando pressionar os mandantes. Porém, a equipe da casa tinha espaços para contra-atacar e levava perigo a defesa dos visitantes. Após uma pequena blitz, aos nove minutos Bruno Fernandes tabelou com Pogba que encontrou Greenwood dentro da área o camisa 11 bateu, a bola teve um leve desvio e matou o goleiro McCarthy que colaborou para a bola entrar, sendo assim, tudo igual no St. Mary’s Stadium. Com tudo igual o United foi se soltando na partida, e conseguindo mostrar seu bom futebol. Aos 14′ Pogba fez uma bela jogada individual, e finalizou para fora, raspando a trave do Southampton.

Com 20 minutos jogados, os Diabos Vermelhos já comandavam a partida, anulando o Southampton, após cruzamento de Bissaka, Bruno Fernandes deu um peixinho na bola e o goleiro McCarthy, fez uma baita defesa, evitando o que seria o gol de virada do United. A primeira chegada do Southampton foi apenas aos 23′ após perca da posse de Maguire, Armstrong recebeu cara a cara com De Gea, e bateu alto para uma baita defesa do goleiro espanhol. Ambas equipes estavam sentindo o cansaço, dessa forma, os treinadores foram mudando os jogadores.

Nos minutos finais, os Saints eram melhores na partida, com a posse de bola frequentava o campo de ataque e tentava furar a defesa do United, que quando tinha a bola tentava acelerar o jogo ou buscar as bolas longas. Porém, o empate ficou no placar, e muito visível o desgaste dos atletas dentro de campo. Fim de papo em Southampton, 1 x 1.

SOUTHAMPTON X MANCHESTER UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

A equipe do Southampton entra em campo novamente na próxima quarta-feira (25), pela 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa, fora de casa contra o Newport Country, da 4ª divisão. Pela Premier League, o time joga no sábado (28), também longe de seu território, contra o Newcastle. Já o Manchester United visita o Wolves domingo (29).