Southampton x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Southampton x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (22) ocorreu o confronto entre Southampton x Manchester City pela 23ª rodada da Premier League. A partida foi muito bem disputada e terminou empatada em 1 x 1. Os Citizens jogaram melhor e tiveram chances de sair com a vitória. Entretanto, também não se pode tirar os méritos dos Saints que poderiam ter feito mais de um gol na 1ª etapa. Sendo assim, o empate não foi nenhum absurdo.

Southampton x Manchester City – Melhores Momentos

Em breve.

1º TEMPO: SOUTHAMPTON SAI NA FRENTE

O Manchester City era o favorito no confronto, no entanto quem começou se impondo foi o Southampton. Os donos da casa começaram a partidas muito intensos e logo no começo abriram o placar. Aos 6′, Kyle Walker-Peters recebeu um passe pela direita, conduziu a bola e tocou para Nathan Redmond. O meia direita rapidamente devolveu para o lateral-direito, que finalizou de trivela no canto direito de Ederson.

A partida mal tinha começado e os mandantes já abriram o placar. Os Citizens estavam irreconhecíveis, não conseguiam impor o seu ritmo forte e não conseguiam assustar. Por outro lado, os Saints chegaram com perigo duas vezes com Armando Broja. O atacante marcou um gol e sofreu um pênalti, no entanto estava impedido em ambos os lances.

Após mais de 30 minutos de jogo, os líderes da Premier League conseguiram chutar ao gol. Até então, os melhores lances haviam sido aqueles em que “faltou acerta o último passe”. Raheem Sterling teve duas chances de marcar. Na primeira, ele fez uma bela jogada pela direita, depois de passe de Bernardo Silva, e “chapou” de esquerda, quase que marca um golaço. Na sequência, Phil Foden cruzou rasteiro para o camisa 7, ele estava sozinho e frente a frente com Fraser Forster. Entretanto não finalizou bem e parou no goleiro.

2º TEMPO: CITY MELHOR, MAS EMPATE PERSISTIU

O City retornou com tudo, buscando empatar o jogo de qualquer maneira. Os Citizens passaram a jogar como se era esperado, no entanto faltava finalizar mais. Por outro lado, o Southampton se segurava na defesa e buscava o contra-ataque. Aos 52′, os Saints assustaram em um escanteio. Mohammed Salisu cruzou na cabeça de Broja, que cabeceou na trave. Na sobra, Jan Bednarek finalizou para fora.

A equipe visitante seguiu atuando de forma intensamente. Bernardo Silva deu um passe atravessado para Rodri, o volante, do “pico da área”, finalizou bem, mas a bola foi para fora. O gol estava maduro, até que aos 65′, Kevin De Bruyne bateu uma falta na cabeça de Eric Laporte, que não desperdiçou. O jogo ficou melhor para o Manchester City, porque o gol deu muita moral para o plantel. Minutos depois, o belga que já havia dado a assistência, deu uma “paulada” na trave.

Os minutos iam passando e os Saints ficavam cada vez mais pressionado. João Cancelo deu um ótimo cruzamento para Gabriel Jesus. O brasileiro cabeceou bem, no entanto Forster conseguiu defender com a perna esquerda, uma ótima defesa. O City buscou a todo custo a vitória, no entanto sempre que chegou parou no goleiro dos Southampton. Por fim, mesmo com os 72% de posse de bola para os visitantes, o empate persistiu no placar.

SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Sem sombra de dúvidas, o empate foi um resultado muito melhor para o Southampton. Mesmo jogando fora de casa, os Citizens eram favoritos a vencer o jogo e seguir com uma grande sequência de vitórias. Agora, as equipes só voltam a campo no dia 5 de fevereiro, após a Data Fifa. Os Saints enfrentam o Coventry City e o Manchester City recebe o Fulham.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City