Southampton x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Southampton x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto:Divulgação / Liverpool FC

Na tarde desta terça-feira (17), o duelo Southampton x Liverpool aconteceu pela 37ª rodada da Premier League. Assim, os Reds venceram por 2 x 1, mesmo atuando fora de casa. A saber, os gols do time foram do japonês Minamino e do camaronês Matip. Dessa forma, a equipe treinada por Jürgen Klopp fica viva na briga pelo título da competição.

Southampton x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool toma susto, mas empata

Liverpool dominou a partida do início ao fim, construindo as principais jogadas de ataque. Mas, foi o Southampton que abriu o placar, dando um susto na esquadra de Klopp. A saber, em um contra-ataque fuminante, Redmond fez grande lance pela esquerda, passou como quis e chutou no ângulo de Alisson. De fato, um golaço do atacante para fazer 1 x 0 em St Mary's Stadium.

Cinco minutos depois, o Southampton que tomou um susto. Em suma, Milner cobrou falta na área, na cabeça de Roberto Firmino. Mas, o brasileiro estava em posição deGimpedimento. Assim, o empate não valeu dessa vez. Porém, quando Gomez cruzou e Diogo Jota ajeitou, Minamino apareceu como uma flecha para entrar na área e dar uma bomba na frente do goleiro. Dessa forma, o Liverpool empatou para 1 x 1.

Em seguida, Curtis Jones e Roberto Firmino ainda tiveram chances para virar o jogo. Mas, não conseguiram, e o primeiro tempo de Southampton x Liverpool ficou mesmo no 1 x 1.

2° tempo: Matip faz o gol da esperança

Na volta do intervalo, o Liverpool já quase marcou quando Diogo Jota desviou a bola em cruzamento rasteiro de Tsimikas. Mas, o português mandou a bola para fora, rente à trave. Em seguida, Matip fez boa ligação direta e Firmino ajeitou para Elliott, que chutou na rede pelo lado de fora. Depois, o inglês retribuiu a gentileza do brasileiro, mas Roberto chutou nas mãos do goleiro.

Aos 21′, o gol salvador. O grego Tsimikas cobrou escanteio, e a zaga afastou. Porém, a bola sobrou para Joel Matip, que cabeceou de bate-pronto, fazendo 2 x 1 para o Liverpool.

Southampton x Liverpool – O que acontece agora?

Com o resultado, o Liverpool segue na briga pelo título da Premier League. A saber, o time chega aos 89 pontos. Enquanto que o líder Manchester City tem 90. No domingo (22), na 38ª e última rodada, os Reds encaram o Wolves e os Citizens pegam o Aston Villa, ambos em casa.