Southampton x Leicester – Melhores momentos e resultado

Southampton x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: (Divulgação/Leicester City)

No Saint Mary's Stadium, o Southampton recebeu o Leicester na tarde desta quarta-feira (1) em partida válida pela 14ª rodada da Premier League 2021/2022. Com gols de Bednarek e Adams pelos Saints, e Evans e Maddison pelos Foxes, as equipes empataram por 2 x 2 em jogo bastante disputado. Enquanto o time da casa chega a três rodadas sem vencer, os visitantes subiram duas posições e se aproximam do G4.

Southampton x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo: Gols de zagueiros, e Saints na frente

A partida trouxe gol cedo logo nos primeiros minutos, demonstrando ainda mais a fragilidade da defesa do Leicester. Em outras palavras, aos 3′, Tella cobrou escanteio curto e tabelou com Ward-Prowse até cruzar rasteiro para dentro da área e encontrar Salisu. O zagueiro arrematou, mas parou em grande defesa de Schmeichel. Contudo, o rebote ficou com Bednarek, que bem posicionado, empurrou para o fundo das redes. Esse foi o 25º gol sofrido pelos Foxes, deixando a equipe com a 4ª pior defesa da liga.

Apesar de abrir o placar, o Southampton não cresceu e o que se viu foi uma partida truncada. Entretanto, aos 22′, o Leicester tratou de empatar a peleja. Lookman dominou bola retirada pela defesa dentro da área e rolou para Ndidi, que vinha na entrada da área. O volante finalizou e viu McCarthy fazer ótima defesa. Porém, a bola sobrou na pequena área e Jonny Evans aproveitou para mandar para o gol.

Da mesma forma, a partida seguiu sem domínio de nenhuma das equipes e continuou parelha, até o Southampton voltar à frente do marcador. Logo depois de grande insistência no ataque, Redmond dominou pela direita e cruzou para a área. Nas costas de Söyüncü, Che Adams mergulhou para cabecear de peixinho e anotar o segundo dos Saints, levando o time para o vestiário com a vitória parcial.

2º Tempo: Empate cedo, e Leicester perde chances claras de vencer

Da mesma forma que a primeira etapa, os torcedores puderam ver um gol logo nos primeiros minutos, mas desta vez quem comemorou foram os visitantes. Nesse sentido, aos 4′, Maddison recebeu ótimo passe de Luke Thomas, que quebrou a marcação adversária. De forma primorosa, o meia dos Foxes, trouxe para a esquerda e ameaçou o chute, deixando o lateral-direito Livramento no chão. Com a perna direita, Maddison finalizou e no mínimo canto possível, anotou o gol de empate do Leicester.

A sequência da partida permaneceu com as equipes buscando o ataque, mas produzindo poucas chances de perigo. Tanto que a melhor aconteceu somente aos 26′. Harvey Barnes recebeu de Ayoze Pérez e ultrapassou Salisu, saindo na cara do gol. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado, mas McCarthy cresceu e fez defesa inacreditável para salvar o Southampton.

Dois minutos depois, a equipe da casa respondeu com Elyounoussi, que em ótima jogada individual, arriscou cruzado da meia-lua, mas a bola passou ao lado da trave esquerda e foi para fora. Por fim, a grande chance de vitória ficou nas mãos de Jamie Vardy, logo na sequência. Walker-Peters tentou passe errado para trás e deu de bandeja para o artilheiro do Leicester. Com todo o espaço e liberdade, Vardy tentou bater cruzado, mas a bola subiu e passou por cima da meta, perdendo chance incrível de dar a vitória para os Foxes.

Southampton x Leicester – O que acontece agora?

Com o empate, o Southampton permaneceu na 16ª posição, apenas cinco pontos acima do primeiro na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Leicester subiu para a 8ª posição e agora fica a cinco pontos do West Ham, 4º colocado na tabela.

Assim, os Saints voltam a campo no próximo sábado (4), quando encaram o Arsenal às 12h (horário de Brasília) no Emirates Stadium. Já os Foxes enfrentam o Aston Villa no domingo (5), às 13h30, no Estádio Villa Park. Ambas as partidas serão válidas pela 15ª rodada da Premier League 2021/2022.