Southampton x Everton – Melhores momentos e resultado

Southampton x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Southampton venceu o Everton, no St. Mary's Stadium, por 2 x 0. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (19), e foi válido pela 26ª rodada da Premier League. Stuart Armstrong e Shane Long marcaram os gols do jogo. Assim, os Saints chegaram a 32 pontos e permanecem em 10º lugar. Por outro lado, os Toffees estacionaram na 16ª posição com 22 pontos, apenas quatro acima do Watford, equipe que abre o z3.

Southampton x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Saints pressionam, mas placar não sai do zero

O Everton se impôs no início. Só para ilustrar, os visitantes criaram duas chances em cinco minutos. Primeiramente, Allan lançou Calvert-Lewin, que dominou em boas condições, mas foi travado na hora do chute. Na sequência, van de Beek arriscou de fora e a bola passou à direita da meta de Forster.

Contudo, o Southampton tomou as rédeas da partida. Aos 6′, Broja recebeu e finalizou para boa defesa de Pickford. Logo depois, Ward-Prowse cobrou falta no capricho e o goleiro foi buscar no cantinho. A pressão se intensificou a partir dos 30 minutos.

Aos 31′, Ward-Prowse bateu escanteio e Livramento desviou frente a frente com Pickford, que salvou mais uma vez. Em seguida, Romeu levantou e Bednarek acertou o travessão. Por fim, aos 38′, Walker-Peters finalizou de fora da área e a pelota passou muito perto.

2º Tempo: Southampton volta a dominar, marca no início e confirma boa fase na competição

De maneira idêntica à etapa inicial, os Saints dominaram a partida. Sendo assim, logo aos 6′, Adams rolou para Armstrong. O escocês dominou e chapou no cantinho, sem chance para o goleiro. Placar inaugurado. Posteriormente, Livramento rolou para Armstrong bater de primeira, levando perigo à meta dos Toffees.

Aos 19′, Ward-Prowse ergueu na área, Elyounoussi surgiu livre e cabeceou no travessão, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, Walker-Peters arrancou e acertou um belo chute, mas Pickford salvou novamente. Logo depois, o lateral fez grande jogada individual e acionou Broja, que limpou a marcação e chutou para fora.

Aos 37′, Ralph Hasenhüttl colocou Long no lugar de Broja. Um minuto depois, Livramento levantou na cabeça do atacante, que ganhou da zaga e balançou as redes em seu primeiro toque na pelota. Fim de papo no sul da Inglaterra. Vitória merecida dos anfitriões pelo domínio na maior parte do jogo. Em contrapartida, os visitantes não acertaram sequer uma finalização no alvo durante os 90 minutos.

Southampton x Everton – O que acontece agora?

Ambos os times voltam a campo na próxima semana. Dessa forma, o Southampton recebe o Norwich, na sexta-feira (25), às 17h (horário de Brasília). Já o Everton encara o líder Manchester City, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília). A saber, os jogos ocorrem no St. Mary's Stadium e no Goodison Park. Além disso, são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.