Southampton x Coventry City – Melhores momentos e resultado

Southampton x Coventry City – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Southampton FC

Neste sábado (5), o Sothampton bateu o Coventry City, no St. Marys Stadium, em Southampton, pela 4ª rodada da FA Cup. Assim, com o placar de 2 x 1, os Saints se classificaram para a próxima fase, enquanto os Sky Blues ficaram pelo caminho. Veja como foi o duelo Southampton x Coventry City.

Southampton x Coventry City – Os melhores momentos

1º tempo: Sky Blues na frente

Primeiramente, não foi um primeiro tempo com grandes chances, mas quem teve a chance, aproveitou. Então, em boa jogada pelo meio, os visitantes fizeram uma bela troca de passes, Sheaf achou o sueco Viktor Gyökeres livre, que só tirou do goleiro para abrir o placar.

Southampton não conseguiu se impor na primeira etapa, mesmo ficando mais com a bola, não incomodou tanto a defesa adversária. Além disso, saiu com um prejuízo um pouco maior, além do gol, perdeu Lyanco por lesão ainda aos 33 minutos. Placar do jogo no intervalo mostrava 1 x 0 para o Coventry City.

2º tempo: Um golaço de Stuart Armstrong

A segunda etapa foi marcada pelos mandantes partindo para cima, não podiam perder essa vaga. Dessa forma, Ralph Hasenhüttl resolveu mexer na equipe já no intervalo e voltou com Walker-PetersStuart Armstrong. Porém, nem o treinador poderia imaginar que a mexida seria providencial, aos 17′ o meia, com a camisa 17, recebeu livre na intermediária e bateu forte, de três dedos, sem chances para o goleiro, golaço.

Os Sky Blues já não estavam muito bem e acabaram sentindo o gol, não conseguiram reagir no 2º tempo. Porém, os mandantes também não foram eficientes também, nada de mais gols. Em resumo, com 1 x 1 no placar a disputa da vaga foi para a prorrogação.

Prorrogação: A vaga dos Saints veio do banco

No fim do tempo normal, as duas equipes já haviam feito todas substituições, isso mexeu muito com o jogo. Entretanto, o 1º tempo da prorrogação acabou sendo de muita correria, mas nenhum dos lados quis se expor, logo, ninguém mexeu no placar. Os Saints ainda tentaram, mas nada perigoso, enquanto os visitantes sequer chutaram a gol.

Dito isso, a emoção ficou toda para os 15 minutos finais do jogo. Então, o atacante e artilheiro Armando Broja, também veio do banco e achou Walker-Peters na esquerda, que foi para cima da marcação e bateu cruzado, no cantinho, sem chance para o goleiro. No final, em contra-ataque o Coventry foi fatal, Caballero operou dois milagres, mas eles marcaram, mas o assistente flagrou impedimento, nada feito. Placar final, Southampton classificado dois, Coventry City eliminado um.

SOUTHAMPTON X COVENTRY CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Southampton saiu com a vitória e a vaga para as oitavas de final. Assim, os mandantes agora aguardam a definição do adversário. Enquanto, o Coventry City, com a derrota, está fora da competição e foca totalmente na disputa da Championship.

Por último, os Saints agora jogam pela Premier League, enfrentam o Tottenham, fora de casa. Por outro lado, os Sky Blues pegam o Blackpool em seu estádio, buscando subir na tabela da 2ª divisão inglesa.