Southampton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Southampton x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nesse sábado (9) o duelo entre Southampton x Chelsea pela 32ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, com um desempenho ofensivo avassalador, os Blues golearam os Saints ainda na primeira etapa, ampliando o placar nos 45 minutos finais.

Melhores Momentos – Southampton x Chelsea

1º tempo: quatro gols, três bolas na trave e três “milagres” de Foster

Aos 3′, Timo Werner puxou um contra-ataque e finalizou no canto direito. A bola parou na trave, quase o primeiro gol da partida. Em seguida, aos 7′, novamente Werner teve sua cabeçada parando na trave, após cruzamento de Loftus-Cheek.

Na sequência, novamente o camisa 12 cruzou na área, Mason Mount dominou e realizou uma linda assistência para Marcos Alonso, o espanhol finalizou forte para abrir o placar, 1 x 0 Chelsea.

Aos 17′, após aproveitar o rebote na entrada da área, Mount finalizou forte, sem chances para o goleiro, 2 x 0 Chelsea. Aos 22′, após aproveitar uma bola mal recuada pelo James Ward-Prowse, o camisa 11 arrancou, limpou o goleiro e finalizou livre, 3 x 0 Chelsea.

Por fim, aos 31′, o alemão Timo Werner roubou a bola dos adversários, entrou na área e finalizou na trave. No rebote, a bola sobrou para o Kai Havertz. O camisa 29 precisou apenas empurrar para o fundo do gol, 4 x 0, uma goleada ainda no primeiro tempo.

Em resumo, os Azuis foram totalmente superiores na partida. Além disso, o goleiro Fraser Foster realizou belíssimas defesas, impedindo um placar ainda maior pelos visitantes.

2º tempo: placar ampliado para uma goleada histórica

Ao retornar do intervalo, Ralph Hasenhutti realizou uma alteração: entrada de Ibrahima Diallo no lugar de Adam Armstrong. Da mesma forma, Thomas Tuchel colocou Christian Pulisic no lugar de Havertz.

Os Blues continuaram a pressionar ofensivamente. Sendo assim, N'Golo Kanté recebeu belo passe de Alonso e finalizou de cavadinha na saída do goleiro. O arqueiro dos Saints conseguiu desviar a finalização. A bola sobrou para Timo Werner que chutou livre para marcar seu 2º gol na partida, o do plantel de Tuchel.

Por outro lado, os anfitriões chegaram com perigo Che Adams, ao finalizar dentro da pequena área. Contudo, o goleiro Edouard Mendy fez uma grande defesa, impedindo o gol dos donos da casa.

Por fim, o cruzamento do camisa 3 encontrou Pulisic dentro da área. O camisa 10 finalizou, Foster defendeu, e no rebote, Mason Mount ampliou o placar, 6 x 0 Chelsea, goleada histórica.

SOUTHAMPTON X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea permanece na 3ª posição do Campeonato Inglês. Além disso, o clube retorna a campo na próxima terça-feira (12), em duelo contra o Real Madrid pelas quartas de final da UEFA Champions League. Por outro lado, os Southampton retorna a campo no próximo sábado (16), contra o Arsenal pela Premier League.