Southampton x Burnley – Melhores momentos e resultado

Southampton x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Antes de mais nada, aconteceu o duelo entre Southampton x Burnley neste sábado (23), válido pela 9ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida aconteceu no St. Mary's Stadium, casa dos Saints, e terminou com um empate por 2 x 2. Portanto, Valentino Livramento e Armando Broja marcaram para os mandantes, enquanto Maxwel Cornet fez os dois gols dos visitantes na partida.

Southampton x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um gol no começo e outro no final

Primeiramente, o jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes atacando e defendendo na mesma proporção. Mas, logo aos 12′, o Burnley conseguiu trocar bons passes, e Matthew Lowton cruzou para a grande área. Como resultado, Maxwel Cornet cabeceou livre, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Portanto, com a vantagem no placar, os visitantes começaram a recuar as linhas e procurar jogadas de contra-ataques. Enquanto isso, o Southampton tentava propor o jogo, mas com muitas dificuldades. No entanto, chegando perto do fim da etapa, quando os Saints levavam muito perigo ao gol de Nick Pope, o empate aconteceu. Ou seja, aos 41′, após cobrança de escanteio de Redmond, Livramento cabeceou e igualou o marcador.

2º tempo: dois gols rápidos e um equilíbrio até o fim

A princípio, a segunda etapa parecia repetir o cenário inicial da primeira, com bastante equilíbrio. Todavia, aos 5′, James Tarkowski errou um passe no campo defensivo, o qual foi crucial no gol da virada. Afinal, a bola caiu no pé Ibrahima Diallo, que apenas tocou em profundidade para Armando Broja avançar e finalizar cruzado.

Entretanto, a vantagem do Southampton não durou muito tempo. Pois, aos 12′, Chris Wood, após receber um lançamento do campo defensivo, fez um bom pivô para Westwood, que tocou para Cornet. Como resultado, o camisa 20 do Burnley finalizou com firmeza fora da área e fez um belo gol.

Certamente, agora com o empate, ambos os times tentariam marcar o gol da vitória. Portanto, após o o quarto tento da partida, o jogo voltou a ser bastante equilíbrio. Mesmo com os Saints ficando mais com a posse e criando oportunidades boas, os Clarets também conseguiam levar muito perigo nos contra-ataques. Em suma, esse cenário se alterou nos últimos minutos, com uma pressão final dos mandantes.

Southampton x Burnley – O que acontece agora?

Com o resultado, o Southampton soma mais um ponto, chegando aos oito pontos e ocupando a 16ª posição na tabela. Sob o mesmo ponto de vista, o Burnley também soma um e chega ao seu quarto ponto na Premier League, ocupando a 18ª colocação.

Além disso, no meio de semana, ambos os clubes tem confronto pela Copa da Liga Inglesa. Os Saints vão a Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea na terça-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets recebem o Tottenham no Turf Moor, quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília).