Neste sábado (4), pela 15ª rodada da Premier League, Southampton e Brighton empataram pelo placar de 1 x 1. Dessa forma, o resultado foi amargo para os Saints, que dominaram boa parte do jogo. Além disso, o goleiro Robert Sánchez foi o destaque da partida. Por fim, a partida aconteceu no St. Mary's Stadium, em Southampton.
Assista aos melhores momentos – Southampton x Brighton
https://www.youtube.com/watch?v=3wunWGS6978
1º tempo: Gol dos mandantes e bombardeio em Sánchez
A princípio, os donos da casa usaram o fato mando de campo e foram para cima desde o começo. Assim, aos 4′, Armando Broja chutou cruzado e Sánchez defendeu, Che Adams pegou o rebote e o goleiro espanhol pegou mais uma. Logo depois, aos 6′, o atacante albanês parou em Sánchez novamente.
Contudo, os visitantes responderam aos 17′, quando Mwepu finalizou de fora da área, obrigando McCarthy a jogar para escanteio. Entretanto, aos 29′, Nathan Redmond escorou de cabeça e Broja disparou. O albanês cortou Duffy e finalizou bonito para abrir o placar.
Heading into half-time with the lead 👊 pic.twitter.com/I4Reuma5H0
— Southampton FC (@SouthamptonFC) December 4, 2021
2º tempo: Reação dos visitantes e gol heroico no final
Antes de mais nada, os Saints tentaram impor o mesmo ritmo, mas acabaram permitindo uma reação dos visitantes. No entanto, aos 5′, o time da casa teve uma boa oportunidade com Broja, mas o albanês finalizou para fora.
Por outro lado, aos 32′, Solly March puxou o ataque e soltou a bola para Connolly. O irlandês tocou para Maupay, que parou em McCarthy. Posteriormente, no apagar das luzes, Moder cobrou uma falta na barreira, o polonês pegou a sobra e a bola parou em Maupay. Desta vez, o camisa 9 guardou e empatou a partida.
FT: More late drama! 😅
[1-1] 📲 https://t.co/S3j1TIedJv ✘ #BHAFC 🔵⚪️ pic.twitter.com/xGgsC0JF13
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) December 4, 2021
Southampton x Brighton – O que acontece agora?
Com o resultado, os Saints permanecem na 14ª posição, com 16 pontos, e vão enfrentar o Arsenal, fora de casa, na próxima rodada da Premier League. Em contrapartida, os Seagulls chegaram aos 20 pontos, mas caíram para a nona posição. Ademais, a equipe de Graham Potter vai receber o Tottenham, no Amex Stadium.