Southampton x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Southampton x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação Southampton

Com gol solitário de Jan Bednarek, o Southampton surpreendeu e venceu o Arsenal neste sábado (16). Os Saints atuaram em casa pela 33ª rodada da Premier League 2021/22 e contaram com grande jogo do experiente goleiro Ben Forster para superarem os Gunners de Mikel Arteta.

O triunfo garantiu os 39 pontos da equipe de Ralph Hasenhuttl. Por outro lado, esse resultado frustrou o time londrino, pois poderia ter a chance de ultrapassar o rival Tottenham que tropeçou. Entretanto, acabou ultrapassado pelo Manchester United e agora se vê “obrigado” a vencer o jogo atrasado contra o Chelsea para retomar o quinto lugar.

Southampton x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: zagueiro joga como atacante e garanta vantagem aos Saints

Com apenas cinco minutos, o Southampton mostrou que iniciou a partida a fim de mudar o cenário de seis jogos sem vitória. Assim, o norueguês Elyounoussi recebeu pela esquerda do ataque e partiu para cima de Ben White. O atacante deu um baita trabalho e cruzou rasteiro com muito perigo, mas a defesa do Arsenal afastou.

Como resposta, os visitantes iniciaram trama de ataque pela esquerda e invertaram para direita. O brasileiro Gabriel Martinelli recebeu na ponta, cortou para o meio e finalizou colocado para a primeira boa defesa de Forster no jogo. Pouco tempo depois, novamente o arqueiro dos Saints salvou. A defesa entregou a bola para o ataque Gunner, Martinelli tocou para Saka e o goleiro de 34 anos fez um milagre após chute do jovem inglês.

Quase nos 45 minutos, os donos da casa foram recompensados com um gol. Cobrança de escanteio, a defesa visitante conseguiu tirar. Na sobra, o francês Perraud devolveu para área de forma “aleatória” e deu certo. A bola chegou em Elyounoussi que tocou na medida para o zagueiro Bednarek, como um centroavante, estufar as redes.

2º tempo: Forster brilha novamente e impede empate do Arsenal

A segunda etapa foi bem diferente da primeira. Com a vantagem no placar, o Southampton abdicou ainda mais da posse de bola e se fechou para se segurar. Por outro lado, o Arsenal amassou de todas as formas. Primeiramente, antes dos 15′, Edward Nketiah tentou de letra sem direção. Depois, Saka finalizou de longe e a bola passou à direita de Forster.

Aos 27′, o goleirão Forster voltou a brilhar. Após diversas finalizações da etapa final não encontrarem o caminho da meta dos Saints, Smith-Rowe conseguiu aproveitar um vacilo da defesa e chutar na área, mas não contava com outra defesa do arqueiro inglês.

Por incrível que pareça, ainda teria tempo de mais duas defesas de Forster antes do apito final. Primeiro em chute de Saka, que veio em cima dele. Depois, uma intervenção plástica após bom chute de Xhaka de fora da área. Dia mágico do goleiro de Southampton, responsável por garantir a primeira vitória da equipe desde 2 de março.

Southampton x Arsenal – O que acontece agora?

Com dois jogos a menos, os Gunners aos poucos cumprem seus compromissos. O próximo será na quarta-feira (20) contra o rival Chelsea em Stamford Brigde. Depois, no domingo (23) tem, “apenas”, o Manchester United no Emirates Stadium. Mesmo dia em que o Southampton visita Brighton. Porém, antes, ainda tem uma partida atrasada contra o Burnley na quinta (21).