Choro de brasileiro, bruxa a solta e chuva de gols: o caótico Southampton x Tottenham

2 minutos de leitura
Southampton
18/03/23 - 12:00

Finalizado

3

-

3

Tottenham

Southampton - Tottenham

England Premier League - St. Mary's Stadium

Southampton e Tottenham empataram em 3 a 3 no início da tarde deste sábado (18), no St Mary's Stadium, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League. Pedro Porro marcou seu primeiro gol em sua estreia pelos Spurs, nos acréscimos do primeiro tempo. Che Adams deixou tudo igual logo no primeiro minuto da segunda etapa, mas Harry Kane colocou os londrinos na frente aos 20′ e Perišić ampliou aos 29′. Theo Walcott descontou aos 32′ e Ward-Prowse empatou o confronto.

O primeiro tempo da partida foi difícil para ambas as equipes. Quatro substituições foram feitas com pouco mais de meia hora. O Tottenham perdeu Richarlison com apenas três minutos de jogo e Davies aos 36, ambos por lesão. Também na primeira etapa, o Southampton perdeu sua dupla de zaga, Bella-Kotchap e Bednarek.

Richarlison chora em Southampton x Tottenham
Richarlison deixa o campo chorando em Southampton x Tottenham (Foto: Icon sport)

Kulusevski entrou no lugar de Richarlison e Perišić substituiu Davies no Tottenham. Nos Southampton, Bella-Kotchap foi substituído por Mohammed Salisu e Bednarek deu lugar a Maitland-Niles, que foi emprestado pelo Arsenal.

A entrada de Kulusevski fez bem ao Tottenham. O sueco foi o autor do cruzamento pra o gol de Harry Kane de cabeça. Inclusive, essa foi a 12ª vez que o camisa 10 estufa as redes em 16 jogos contra os Saints. O Southampton é a terceira maior vítima do atacante inglês, ficando atrás apenas de Leicester (18) e Arsenal (14).

Southampton x Tottenham: batalha com muitas faltas

Apesar do grande número de lesões, o primeiro cartão amarelo da partida foi dado quase aos 40 minutos do segundo tempo, para Oliver Skipp, do Tottenham. Foram poucas faltas ocorridas no duelo. O jogo teve o total de 19 faltas, sendo 12 para o Southampton e sete para os Spurs.

Com o resultado, o Southampton ficou estagnado na lanterna do Campeonato Inglês, com apenas 23 pontos, e o Tottenham também permaneceu na quarta posição, com 49 pontos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.