Southampton surpreende e quer ex-Bayern como substituto de técnico demitido

5 minutos de leitura

O Southampton já definiu o principal candidato a assumir o comando técnico do time com a demissão de Russell Martin no último domingo (15), de acordo com a rádio “talkSPORT”.

O nome cotado começou a carreira na beira dos gramados em 2011, e já passou pelos Saints e por equipes como Bayern de Munique e a seleção da Alemanha.

Danny Röhl é um ex-jogador alemão de 35 anos que treina atualmente o Sheffield Wednesday, da Championship, a segunda divisão inglesa. Conforme apurou a rádio, o técnico é apoiado por diretores do Southampton e tem a seu favor o fato de já ter trabalhado no clube entre 2018 e 2019, à época como assistente de Ralph Hasenhuttl.

Logo depois, em agosto de 2019, Röhl assinou como auxiliar de Hansi Flick no Bayern de Munique, onde permaneceu até o meio de 2021, quando migrou para a comissão técnica da seleção alemã junto com o agora treinador do Barcelona.

Danny Rohl, técnico do Sheffield Wednesday, é candidato a assumir o Southampton
Danny Rohl, técnico do Sheffield Wednesday, é candidato a assumir o Southampton (Foto: Pro Sports Images/Imago)

A jornada no futebol inglês com o Sheffield Wednesday começou em outubro de 2023. O alemão tem 27 vitórias, 11 empates e 25 derrotas em 63 partidas nos Owls. Na temporada 2024/25, são 11 triunfos, cinco empates e nove reveses em 25 jogos, e a equipe ocupa a nona colocação na tabela da segunda divisão.

A demissão de Russell Martin do Southampton

Caso o interesse se concretize e Danny Röhl aceite a oferta dos Saints, a principal missão será recuperar o time, que está na lanterna na tabela da Premier League. Em 16 rodadas sob o comando de Russell Martin, o time conseguiu apenas uma vitória. Os demais resultados foram dois empates e 13 derrotas, o que totaliza cinco pontos conquistados.

A pressão com o desempenho abaixo do esperado culminou na demissão de Martin após a goleada de 5 a 0 sofrida diante do Tottenham. O clube comunicou ter sido uma “decisão difícil”, e agradeceu ao britânico pelos 18 meses de serviços em St Mary’s.

Enquanto a diretoria não acerta com um novo técnico, o Southampton será treinado interinamente por Simon Rusk, da divisão sub-21.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.