Southampton pode fechar com meia do Rangers

Southampton pode fechar com meia do Rangers
Imagem: Alan Harvey / Getty Images

Estamos na época onde os clubes começam a se interessar e fechar com novos jogadores para a temporada, ou seja estamos na janela de transferências. Dessa forma, o Southampton está em busca de novos atletas para reforçar o seu elenco para a temporada.

Assim, jogadores estão sendo cotados para fechar com o clube inglês para esta janela do mercado da bola, o meia Joe Aribo é um dos que devem chegar ao clube.

Clube atual

Primeiramente, o jogador fez parte do time vice campeão da Europa League na última temporada. Assim, é natural que outros clubes mostrem interesse pelo meia, já que seu clube não era um dos favoritos ao título.

Além disso, o jogador se destacou no clube na última temporada, marcando nove gols em 57 partidas na temporada. Consequentemente, fazendo com que outros clubes observassem seu potencial.

Fora isso, o meia tem contrato até o final dessa temporada, ou seja a partir do inicio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e o Rangers pode perder o jogador de graça. Assim, essa informação pode facilitar bastante as negociações do clube inglês com o atleta.

Valores da negociação

Antecipadamente, o Southampton sabe que outros clubes podem estar monitorando a situação do jogador, que se destacou bastante na última temporada pelo clube escocês.

Dessa forma, é bastante natural que o clube tenha um pouco de pressa para garantir a contratação do jogador de 25 anos. Assim, o clube enviou uma proposta de £10m de libras(aproximadamente R$ 64 milhões), esse valor inclui o cumprimento de algumas metas contratuais do meia.

Dessa forma, o jogador da seleção da Nigéria está aberto a possível mudança para o clube inglês, até pela vitrine que é a Premier League. Assim, se continuar nesse ritmo o acordo deve ser oficializado em breve pelas partes envolvidas da negociação.