Southampton contrata jovem promessa de gigante inglês

Estamos na fase de movimentações dos clubes na janela de transferências, com isso o Southampton está bastante ativo na busca de jovens ativos para o seu plantel. Dessa forma, o clube inglês anda movimentando os noticiários esportivos na última semana com sua busca de reforços.

Consequentemente, o time está um pouco mais visado como possível equipe que possa fazer uma campanha interessante na Premier League.

Assim, nessa quarta-feira os Saints anunciaram a contratação de Romeo Lavia de apenas 18 anos. Dessa forma, o jovem vindo do Manchester City se junta ao esquadrão do Southampton para esta temporada.

Valores do acordo

Primeiramente, esse pode ser considerado um bom investimento dos Saints no mercado da bola, até pela pouco idade do jogador e pelo possível valor de revenda que o jovem atleta pode ter. Consequentemente, trazendo lucro para o clube inglês.

Dessa maneira, durante a negociação o Southampton pagou 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 77,7 milhões), pelo jogador do Manchester City.

Além disso, o City também tem direito a uma clausula de recompra no contrato do jogador. Assim, caso o clube queira contar o volante futuramente, terá que pagar cerca de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 259 milhões de reais).

“Estou muito feliz por me juntar a este time. Acho que o clube tem uma cultura muito boa com jogadores jovens, então estou muito feliz por estar aqui. Quando soube do interesse do Southampton, fiquei animado porque há uma oportunidade para os jovens se desenvolverem o máximo possível e estou muito empolgado”- declarou lavia

Minutos em campo

Romeo Lavia foi revelado pelo Anderlecht da Bélgica e foi contratado para o Manchester City para o sub-18 em 2020. Porém, não teve muito espaço na equipe profissional do clube, tendo disputado apenas duas partidas com a camisa do clube.

Dessa forma, o volante vê nos Saints uma boa forma de ganhar minutos em campo e de mostrar o seu potencial.