Southampton aceita proposta do Leicester por Vestergaard

0
337
Vestergaard
Divulgação/Southampton

Mantendo-se ativo na janela de transferências, o Leicester está próximo de anunciar mais um reforço. De acordo com o jornal ‘SkySports', o Southampton aceitou uma proposta por Jannik Vestergaard, que já se encontra em Leicester realizando exames médicos.

Interesse antigo do técnico Brendan Rodgers, a transação está avaliada em 15 milhões de Libras (R$ 108,9 milhões). Além disso, o dinamarquês se juntará a Ryan Bertrand como reforços vindos do Saints.

Em outras palavras, a contratação de Vestergaard é vista como essencial para os Foxes. Isso porque o time ficará sem Wesley Fofana por cerca de seis meses, devido a grave lesão na fíbula sofrida no amistoso contra o Villarreal. Com isso, a vinda do zagueiro reforçará a zaga do time, que ainda conta com o titular Söyüncü, Amartey, Jonny Evans e James Justin.

Vista como transferência certa, o técnico do Southampton Ralph Hasenhüttl disse que o jogador está perto de concluir a negociação.

“Ele está fazendo os exames médicos e, quando isso for feito, o negócio estará fechado. Ele vai para o Leicester, então cabe a nós substituí-lo e isso é o que faremos no futuro”, disse o treinador.

As especulações pela busca por um reforço para a ausência de Fofana começaram ainda esta semana. De acordo com um site italiano, o Leicester estava de olho em De Vrij, da Inter de Milão. Contudo, a vinda de Vestergaard deve encerrar a possibilidade.

Com a confirmação da transferência do dinamarquês, os Foxes chegarão ao seu quarto reforço na temporada. Assim como trouxe Bertrand, o time contratou o jovem centroavante Patson Daka, do Red Bull Salzburg, e o volante francês Boubakary Soumaré, do Lille.

O Leicester volta a campo no próximo sábado (14), às 11h (horário de Brasília) para encarar o Wolverhampton, na Premier League 2021/2022.