Sancho? Sotaque de Ten Hag provoca confusão com jogador do Manchester United

4 minutos de leitura

A fase do Manchester United na temporada 2023/24 anda tão complicada que o treinador da equipe, Erik Ten Hag, não tem se entendido nem com a imprensa britânica.

Na entrevista coletiva que antecede o jogo diante do Copenhague, nesta terça-feira (24), pela fase de grupos da Champions League, o sotaque do holandês confundiu alguns jornalistas presentes em Old Trafford.

O jornalista Samuel Luckhurst, do “Manchester Evening News”, perguntou a Ten Hag quais jogadores voltaram a treinar na última semana e estariam disponíveis para o compromisso europeu. O treinador respondeu “Sergio”, em referência ao lateral-esquerdo Sergio Reguilon, mas numa pronúncia que pareceu “Sancho”.

Lesão e conflito: Sergio e Sancho são desfalques do United por motivos diferentes

A resposta surpreendeu a imprensa porque Sancho está fora dos relacionados do United desde o dia 26 de agosto. O atacante, comprado do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros em 2021, entrou em conflito público com o treinador após Ten Hag sugerir que ele não estava comprometido o suficiente com o clube.

Jadon Sancho chegou a publicar uma nota nas redes sociais para rebater o técnico, que depois foi apagada, e o elenco sugeriu que ele pedisse desculpas a Ten Hag, mas o atrito não foi superado. O clube deve negociar o atacante na próxima janela de transferências, nem que seja por empréstimo.

Mas, passado o “susto”, o próprio Luckhurst confirmou com o United que a novidade nos treinos dos Red Devils se trata do lateral Sergio Reguilon. O espanhol, que está emprestado pelo Tottenham, é desfalque há exatamente um mês por problemas físicos.

A última vez que ele entrou em campo foi no dia 23 de setembro, na vitória por 1 a 0 diante do Burnley, pela Premier League.

Ten Hag, no entanto, não garantiu o retorno de Reguilon ao time titular. O treinador disse que o lateral ainda precisa ter a condição avaliada durante o treinamento para saber se poderá ir a campo.

Com as lesões de Reguilon e Luke Shaw, o treinador precisou improvisar a lateral-esquerda do United nos últimos jogos. O zagueiro Lindelof e o volante Amrabat chegaram a atuar na posição.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]