A fase do Manchester United na temporada 2023/24 anda tão complicada que o treinador da equipe, Erik Ten Hag, não tem se entendido nem com a imprensa britânica.
Na entrevista coletiva que antecede o jogo diante do Copenhague, nesta terça-feira (24), pela fase de grupos da Champions League, o sotaque do holandês confundiu alguns jornalistas presentes em Old Trafford.
O jornalista Samuel Luckhurst, do “Manchester Evening News”, perguntou a Ten Hag quais jogadores voltaram a treinar na última semana e estariam disponíveis para o compromisso europeu. O treinador respondeu “Sergio”, em referência ao lateral-esquerdo Sergio Reguilon, mas numa pronúncia que pareceu “Sancho”.
…it sounds like “Sancho”, but Man Utd confirm Erik Ten Hag said “Sergio” back to training this week. 🔴 #MUFC pic.twitter.com/yIPKp4K1Pv
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 23, 2023
Lesão e conflito: Sergio e Sancho são desfalques do United por motivos diferentes
A resposta surpreendeu a imprensa porque Sancho está fora dos relacionados do United desde o dia 26 de agosto. O atacante, comprado do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros em 2021, entrou em conflito público com o treinador após Ten Hag sugerir que ele não estava comprometido o suficiente com o clube.
Jadon Sancho chegou a publicar uma nota nas redes sociais para rebater o técnico, que depois foi apagada, e o elenco sugeriu que ele pedisse desculpas a Ten Hag, mas o atrito não foi superado. O clube deve negociar o atacante na próxima janela de transferências, nem que seja por empréstimo.
Mas, passado o “susto”, o próprio Luckhurst confirmou com o United que a novidade nos treinos dos Red Devils se trata do lateral Sergio Reguilon. O espanhol, que está emprestado pelo Tottenham, é desfalque há exatamente um mês por problemas físicos.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 23 de setembro, na vitória por 1 a 0 diante do Burnley, pela Premier League.
Ten Hag, no entanto, não garantiu o retorno de Reguilon ao time titular. O treinador disse que o lateral ainda precisa ter a condição avaliada durante o treinamento para saber se poderá ir a campo.
Com as lesões de Reguilon e Luke Shaw, o treinador precisou improvisar a lateral-esquerda do United nos últimos jogos. O zagueiro Lindelof e o volante Amrabat chegaram a atuar na posição.