Sorteio da Champions: City e Arsenal se dão bem nas oitavas; veja os confrontos

1 minuto de leitura

O sorteio das oitavas de final da Champions League 2023/24 aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na Suíça, diretamente da sede da Uefa.

Os únicos clubes da Premier League envolvidos nesta fase são o Arsenal e o Manchester City. Ambos passaram em primeiro em suas chaves e terão a vantagem de decidir em casa. Os Gunners perderam um jogo e os Cityzens foram, ao lado do Real Madrid, os únicos que venceram os seis jogos da primeira fase.

Vale lembrar que Manchester United e Newcastle foram eliminados na fase de grupos — os dois ficaram em último lugar nos seus grupos.

City e Arsenal escapam de ‘pedreiras'

O sorteio tinha alguns times complicados para quem se classificou em primeiro lugar — o caso dos ingleses. Eles poderiam enfrentar ‘pedreiras' como PSG, Inter de Milão e Napoli.

Mas a sorte sorriu para a Premier League e tanto Arsenal quanto City se deram bem. Os Gunners irão enfrentar o Porto, que passou em segundo na chave de Barça, Shakhtar e Antwerp. Apesar da tradição, é um time que está longe de ter o poder de investimento do time de Mikel Arteta.

Já o City vai jogar contra o Copenhagen. Os dinamarqueses ganharam destaque por serem o carrasco do maior rival cityzen, o Manchester United, na fase de grupos, tendo vencido a equipe de Ten Hag por 4 a 3.

Mesmo assim, o Copenhagen não deve dar trabalho aos atuais campeões europeus, uma vez que a diferença de nível é gigantesca. Até porque o próprio United está longe do patamar recente da equipe de Pep Guardiola.

Os jogos de ida estão marcados para 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Já a volta acontece em 5, 6, 12 e 13 de março.

Os confrontos das oitavas de final da Champions League

Os times à direita decidem a eliminatória em casa.

  • Porto x Arsenal
  • Napoli x Barcelona
  • PSG x Real Sociedad
  • Inter de Milão x Atlético de Madrid
  • PSV x Borussia Dortmund
  • Lazio x Bayern
  • Copenhagen x Manchester City
  • RB Leipzig x Real Madrid
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]