Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Primeiramente, houve a definição de quais são as seleções que vão estar presentes no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, que irá acontecer no Catar. Com tudo isso, algumas seleções que estavam cotadas para estarem presentes na competição, deixaram a desejar, como por exemplo, a Noruega de Erling Haaland.

A seleção do craque do Borussia Dortmund, terminou a fase de das Eliminatórias 2022, em 3º lugar, que teve sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, Holanda, em 1º lugar e a Turquia, que ficou com o 2º lugar. Sendo assim, a Noruega nem ao menos conseguir participar da repescagem.

Mas a grande decepção das seleções que não vão estar presentes no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, é a Itália. A seleção que venceu a última edição da Eurocopa, terminou em 2º lugar no Grupo C. Ficou atrás da Suiça, sendo assim, a Azzurra precisou disputar a repescagem.

Em uma chave que o sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, não iria contar com Itália ou Portugal, estava sendo cravado o duelo entre as duas potências. Pois a vencedora da Euro, iria enfrentar a seleção da Macedônia do Norte. Em um jogo único e que seria realizado na Itália, foi praticamente cravado o favoritismo dos donos da casa.

Mas esse favoritismo só faltou ter um acordo com a Macedônia do Norte. A seleção visitante veio para jogar por uma bola. E isso aconteceu no final da partida, onde já nos acréscimos, Aleksandar Trajkovski marcou o gol da vitória. Gol esse, que levou sua seleção a próxima fase do mata-mata e deixou a poderosa Itália, de fora da próxima edição da Copa do Mundo 2022.

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Já terminado e definidos quem vai participar do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, a data para acontecer este sorteio, será neste sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília), onde até lá, irá ter 29, das 32 seleções classificadas.

Desta forma, já estão classificadas para sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, às seguintes seleções:

Pote 1

51º – Catar (país-sede)
1º – Brasil
2º – Bélgica
3º – França
4º – Argentina
5º – Inglaterra
7º – Espanha
8º – Portugal

Pote 2

9º – México
10º – Holanda
11º – Dinamarca
12º – Alemanha
13º – Uruguai
14º – Suíça
15º – Estados Unidos
16º – Croácia

Pote 3

20º – Senegal
21º – Irã
23º – Japão
24º – Marrocos
25º – Sérvia
26º – Polônia
29º – Coreia do Sul
35º – Tunísia

Pote 4

37º – Camarões
38º – Canadá
46º – Equador
49º – Arábia Saudita
60º – Gana
– Austrália, Emirados Árabes ou Peru
– Costa Rica ou Nova Zelândia.
– Escócia, País de Gales ou Ucrânia

Sorteio da Copa do Mundo

Outras seleções presentes na Copa do Mundo 2022

Sendo assim, existem mais seleções que estarão presentes na Copa do Mundo do Catar, que irá acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Mas essas seleções ainda vão demorar um pouco para poder celebrar suas classificações.

Em suma, os países que ainda estão com chances de conseguirem estar presentes na disputa pelo troféu mais importante do mundo são: Estados Unidos, México e Costa Rica, que estão disputando duas vagas diretas.

Os últimos países que vão saber se vão fazer presença no Catar no final do ano, só vão jogar em junho e são eles: País de Gales, que vai disputar vaga com o vencedor da repescagem entre Escócia x Ucrânia.

O quinto melhor time da Ásia, sendo Emirados Árabes ou Austrália, enfrentando o quinto melhor time da América, que no caso, é o Peru. E por fim, a quarta melhor equipe da CONCACAF, representada pelos Estados Unidos, México ou a Costa Rica, que irá enfrentar o vencedor da Oceania, que está representada pela equipe da Nova Zelândia.

Sendo assim, até novembro, tem muita coisa para acontecer, mas fato é que na próxima sexta-feira (1º), o ponta pé inicial para a Copa, vai ser dado, com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

Craques que vão ficar de fora da Copa do Mundo 2022

Tudo bem que a seleção da Macedônia não passou por Portugal. Mas ainda assim, conseguiu o grande feito de deixar a tetracampeã, fora do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, pela segunda vez, nas últimas duas edições.

Europa

Mas não são somente as grandes seleções que vão ficar de fora da Copa do Mundo. Muitos jogadores importantes, não vão conseguir disputar a próxima edição do campeonato.

O primeiro deles é Zlatan Ibrahimovic, da Suécia, que viu sua seleção ser eliminada na repescagem, pela seleção da Polônia. David Alaba, da Áustria, também não jogar o campeonato. Sua seleção terminou o Grupo F, em 4º lugar.

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Como já dito, a seleção italiana estará de fora do campeonato, com isso, muitos craques não vão jogar o torneio, sendo eles, Gianluigi Donnarumma, Leonardo Bonucci, Ciro Immobile e brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, vão ficar de fora do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022.

E fechando o cenário europeu de craques que não vão jogar a próxima Copa do Mundo, temos Erling Haaland, que teve seu nome citado anteriormente. Mas também outros jogadores muito importantes para o futebol e que defendem seleções de outros continentes, não vão estar presentes.

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

América do Sul

Começando com a América do Sul, que não vai contar com os chilenos Arturo Vidal, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez, que viram sua seleção terminar em 7º lugar nas eliminatórias e possivelmente, podem ter perdido a última chance de jogar a competição, ficando de fora do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022.

Pela seleção da Colômbia, que deu um suspiro vencendo os dois últimos jogos da fase de grupos, mas que terminou em 6º lugar, não vamos ver James Rodríguez, que inclusive, foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, sediada aqui no Brasil e do atacante Luiz Díaz.

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

África

No continente africano, os craques que vão ficar de fora são Mohamed Salah, do Egito e que perdeu a vaga para a seleção de Senegal, na disputa de pênaltis. Onde o craque do Liverpool, foi um dos egípcios que erraram as cobranças, fazendo assim, com que sua seleção esteja de fora do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022.

A Argélia de Riyad Mahrez, também não vai estar presente no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022. O time do jogador do Manchester City, perdeu a vaga no último minuto da prorrogação, para a seleção de Camarões. E fechando a lista, a Nigéria de Victor Osimhen, perdeu a vaga para a seleção de Gana.

Os nigerianos empataram sem gols no jogo de ida e em casa, empataram em 1 x 1. De modo que o critério do gol fora, os deixaram de fora do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022.

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Onde assistir ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 ao vivo grátis?

Antes de tudo, o sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília). Assim, você pode assistir ao vivo pela Rede Globo (TV aberta), do SPORTV (TV fechada). Bem como, pelo YouTube da CBF, de forma gratuita.

Quais são as seleções favoritas a vencer a Copa do Mundo do Catar?

As principais seleções candidatas ao título, além do Brasil, são as europeias, casos de Inglaterra, França e Alemanha. Ademais, Bélgica, Espanha e Portugal correm por fora.

Como ficaram os grpos da Copa do Mundo 2022?

Em suma, nesta sexta-feira (1), foram definidos os grupos da Copa do Mundo 2022. Eles ficaram da seguinte maneira:

  • GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
  • GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
  • GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul