Sorteio define semifinais da Copa da Inglaterra; confira

4 minutos de leitura

A Federação Inglesa realizou neste domingo (18) o sorteio das semifinais da Copa da Inglaterra. As vagas para a grande decisão serão realizadas em jogo único cada em Wembley.

Duelos pelo título da FA Cup:

  • Coventry City x Manchester United
  • Manchester City x Chelsea

Quatro jogos definiram os semifinalistas neste fim de semana. O Chelsea derrotou o Leicester por 4 a 2, o Coventry City surpreendeu e venceu o Wolverhampton de virada, o Manchester City bateu o Newcastle por 2 a 0 e o Manchester United derrotou o Liverpool em jogo emocionante por 4 a 3 na prorrogação.

Não faltou emoção nas quartas de final da FA Cup. Três dos quatro jogos tiveram gols nos minutos finais da partida. Só o City teve vitória tranquila ao bater sem sustos o Newcastle. O Chelsea chegou a abrir 2 a 0, viu o Leicester City empatar, mas conseguiu marcar duas vezes na reta final para carimbar a classificação.

A surpresa Coventry City é o único representante nas semifinais da FA Cup que não joga a Premier League. A equipe da Championship saiu na frente, levou a virada no fim, mas conseguiu dois gols improváveis nos últimos minutos de partida e garantiu vaga na próxima fase.

O clássico Manchester United x Liverpool ganhou mais um capítulo histórico neste domingo. O 2 a 2 no tempo normal virou 4 a 3 na prorrogação, com grandes lances e momentos emocionantes que enalteceram ainda mais a grandeza do clássico.

Copa da Inglaterra tem premiação definida

Nesta temporada, as semifinais serão disputadas em Wembley nos dias 20 e 21 de abril. As datas ainad serão definidas pela FA ao longo das próximas semanas.

O campeão da Copa da Inglaterra levará para casa, além do troféu, a premiação de um milhão de libras (R$ 6,36 milhões), enquanto o vice embolsa 500 mil libras (R$ 3,1 milhões).

O atual campeão é o Manchester City, que bateu o rival United por 2 a 1 na edição da temporada passada. Gundogan marcou os dois gols dos Citizens, enquanto Bruno Fernandes balançou a rede pelos Red Devils.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]