Sorteio define fase de grupos da UEFA Champions League

0
527
Sorteio Champions League
Foto: reprodução/AFP/lance

No início da tarde desta quinta-feira (26), às 13h (horário de Brasília), foram definidos, os grupos da UEFA Champions League, em sorteio que aconteceu em Istambul, na Turquia.

Antes de mais nada, momentos como estes, de sorteios e definição de confrontos, são muito aguardados no início de cada temporada europeu. Eles encaminham o trajeto que cada clube terá para chegar as fases mata-mata da competição.

Sorteio da Champions League coloca PSG e City cara a cara novamente

O sorteio trouxe alguns confrontos que vêm sendo cada vez mais comuns dentro do torneio. Antes de tudo City e PSG, semifinalistas da edição passada, além de RB Leipzig estão no grupo A. Assim como a Inter de Milão encara mais uma vez o poderoso Real Madrid pelo grupo D. Já os gigantes Bayern e Barcelona se enfrentam no grupo E.

Além de colocar frente a frente, no grupo B, o atual campeão espanhol Atlético de Madrid, o Liverpool de Klopp, o Porto de Pepe e o Milan de Ibrahimović e companhia. O sorteio ainda colocou Chelsea e Juventus no grupo H.

Outros grupos estão mais nivelados, mas prometem muito. Casos como os grupos C e G, com Borussia Dortmund, Sporting, Ajax e Besiktas, e Lille, Sevilla, Red Bull Salzburg e Wolfsburg, respectivamente.

Confira os grupos:

A: Manchester City, PSG, RB Leipzig e Club Brugge.

B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan.

C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas.

D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Sheriff Tiraspol.

E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica e Dynamo Kiev.

F: Villareal, Manchester United, Atalanta e Young Boys.

G: Lille, Sevilla, Red Bull Salzburg e Wolfsburg

H: Chelsea, Juventus, Zenit e Malmo.

EXPECTATIVA EM ALTA

A expectativa para essa edição de Liga dos Campeões é altíssima, a princípio pelo equilíbrio projetado dentro dos grupos. Algumas apostas serão sempre mais certeiras, contudo o futebol de alto nível têm se tornado cada vez mais imprevisível e equilibrado. Ou seja, com gigantes surpresas e inesperados tropeços. Dessa forma, essa edição de Liga dos Campeões tem tudo para ser uma das melhores da história.

Por fim, a fase de grupos tem início nos dias 14 e 15 de setembro, e seu término está previsto para os dias 7 e 8 de dezembro.