Os confrontos das quartas de final da Champions League foram definidos em sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, na Suíça. Representantes da Premier League no torneio, Manchester City e Arsenal agora sabem o caminho que terão que percorrer até a grande decisão.
Diferentemente das oitavas de final, não houve divisão das equipes por potes desta vez. Arsenal e Manchester City fizeram uma fase de grupos tranquila, mas tiveram desafios opostos no primeiro mata-mata. Os Gunners lutaram para eliminar o Porto nos pênaltis, enquanto o atual campeão passeou pelo Copenhague.
Os jogos das quartas de final da Champions League já têm datas marcadas: ida nos dias 9 e 10 de abril e volta nos dias 16 e 17 de abril. A decisão do maior torneio de clubes da Europa acontecerá no dia 1ª de julho, em Wembley, Londres, na Inglaterra.
Os confrontos das quartas de final da Champions League
JOGOS DE IDA
- Arsenal x Bayern de Munique – 09/04, às 16h
- Real Madrid x Manchester City – 09/04, às 16h
- Atlético de Madrid x Borussia Dortmund – 10/04, às 16h
- PSG x Barcelona – 10/04, às 16h
JOGOS DE VOLTA
- Barcelona x PSG – 16/04, às 16h
- Borussia Dortmund x Atlético de Madrid – 16/04, às 16h
- Manchester City x Real Madrid – 17/04, às 16h
- Bayern de Munique x Arsenal – 17/04, às 16h
Chaveamento das semifinais:
- Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund x PSG ou Barcelona
- Arsenal ou Bayern de Munique x Real Madrid ou Manchester City
O caminho da Premier League até a final
O Manchester City venceu a Champions League pela primeira vez na última temporada e agora quer o bicampeonato. O Arsenal, por sua vez, tenta título inédito. O melhor desempenho dos Gunners foi em 2005/06, no vice-campeonato para o Barcelona.
No entanto, se ambos passarem das quartas de final, já se enfrentam na fase seguinte obrigatoriamente. O sorteio, que teve a participação do ex-meio-campista do Chelsea John Obi Mikel, indicou os confrontos.
Caso o Arsenal vença o Bayerne o City vença o Real Madrid, se enfrentam nas semifinais, com o primeiro jogo sendo na casa dos Gunners, no Emirates Stadium.
Se um inglês chegar à final, pegará quem se sobressair entre Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, PSG ou Barcelona. Uma possível final entre Arsenal e PSG, por exemplo, levaria a um campeão inédito.