Daniel Alves revela sonho de jogar na Premier League

Em qual time Dani Alves se encaixaria melhor?

Em entrevista cedida ao jornal inglês The Guardian, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves revelou seu sonho de jogar na Premier League até o fim de sua carreira.

O jogador do Barcelona até foi veiculado ao Manchester United no começo da última temporada, mas o defensor de 32 anos teve o seu contrato renovado até junho de 2017. Confira alguns trechos da entrevista:

Veja mais:

Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

“É especial. Na Premier League, um simples escanteio é como se fosse um gol. Eu ainda não sei quando, mas um dia gostaria de jogar na Inglaterra, para vivenciar pessoalmente o que eu vejo do sofá: a maneira como os ingleses vivem o futebol e como eles sempre lotam os estádios. Incrível!”

Daniel Alves estava em baixa na equipe até a chegada do técnico Luis Enrique, que lhe concedeu novas oportunidades para jogar e renovou os seus ânimos dentro dos gramados. Pela equipe catalã, o brazuca participou de 379 jogos e anotou 21 gols.

Leia mais: FIFA 20 Ultimate Team: os 10 melhores atacantes da Premier League 

“Quando você é um torcedor, você não deve apoiar o seu time apenas nos momentos bons, mas também nos períodos ruins. E na Inglaterra é assim que as coisas acontecem: não ganhou? Vamos em busca da vitória na próxima vez! Se eu sou um torcedor, sou um torcedor até o fim. É muito fácil sentar no sofá e apontar que fulano ou ciclano são inúteis.”

Questionado se Pep Guardiola, a caminho do Manchester City, pudesse trazê-lo para a Premier League, o camisa 6 do Barcelona reagiu com algumas gargalhadas: “Eu não acho que ele me chamaria (risos)”.

Quem também não tem o sonho de jogar na Premier League?

Daniel Alves encaixaria em alguma equipe do Campeonato Inglês? Deixe sua opinião nos comentários!