Son, Lloris e estrelas: Postecoglou terá poder de decidir sobre 16 contratos ’em aberto’ no Tottenham

5 minutos de leitura

A janela de transferências de verão pode ter fechado para negócios, mas ainda há muito trabalho nos bastidores para o Tottenham enquanto a equipe planeja o seu futuro sob o comando de Ange Postecoglou.

Os Spurs vivem boa fase com o novo treinador, com dez pontos em suas quatro primeiras partidas na Premier League. O australiano, no entanto, ainda tem que se atentar às situações contratuais de 16 jogadores para o futuro próximo.

Cinco jogadores podem deixar o Tottenham nesta temporada

O elenco dos Spurs tem cinco atletas com contratos que expiram no final desta temporada. O principal deles é Hugo Lloris, histórico goleiro da equipe que quase deixou o clube na última janela de transferências. Ele não está nos planos do novo técnico e, se não sair em janeiro, deve selar uma transferência gratuita em julho do ano que vem.

Além do ex-capitão, o goleiro reserva – e que foi titular boa parte da temporada passada – Fraser Foster também tem seu contrato vencendo em junho de 2024. Um reserva bom para os planos do clube, a tendência é que seja mantido. Diferente de Brandon Austin, terceiro goleiro na hierarquia, sem contar Lloris, que também deve ficar sem contrato no fim da campanha.

Lloris pode deixar o Tottenham - Icon Sport
Foto: Icon Sport

Eric Dier é outro caso de veterano que quase deixou o clube. Após a saída de Davinson Sánchez, no entanto, ele pode ganhar mais oportunidades, mas ainda não foi relacionado na temporada e pode ser vendido antes de seu contrato expirar no próximo mês de junho.

Ivan Perisic, por outro lado, tem seu lugar no elenco. Apesar de não ser titular e ver seu tempo de jogo cair na atual temporada, ele ainda é um dos principais reservas da equipe. Aos 35 anos, não deve ter seu contrato renovado ao fim da temporada, mesmo sendo importante atualmente,

Destaques ainda podem sair

Outros 11 jogadores do Tottenham têm contratos válidos até 2025. Destaques como Son e jogadores importantes como Lo Celso e Hojbjerg. Son evidentemente deve ficar, enquanto o argentino também é visto com bons olhos por Postecoglou.

Hojbjerg ainda tem grandes incertezas sobre seu futuro. O Atlético de Madrid foi um dos grandes interessados no jogador na última janela de transferências, mas as negociações não avançaram Ele pode ser vendido ainda nesta temporada para não entrar no último ano de seu contrato e perder valor no mercado.

tottenham
Foto: Icon Sport

Ben Davies completará 10 anos no Tottenham no ano que vem e ainda tem contrato até 2025. Apesar de não ser titular, é peça importante para Postecoglou e deve seguir. Diferente de Ryan Sessegnon, que teve muitas lesões e não compete atualmente com Udogie, titular absoluto da equipe.

Sergio Reguilón perdeu espaço e foi emprestado mais uma vez, agora para o Manchester United, e também tem contrato até 2025. Ndombelé é outro jogador que, quando voltar do seu empréstimo no Galatasaray, terá apenas um ano restante com os Spurs. Os turcos têm opção de compra de 15 milhões de euros e a tendência é que os londrinos “torçam” para que ela seja ativada.

Jogadores do Tottenhaam com contrato expirando até 2025

  • Hugo Lloris (goleiro, 36 anos) – 2024
  • Fraser Forster (goleiro, 35 anos) – 2024
  • Brandon Austin (goleiro, 24 anos) – 2024
  • Eric Dier (zagueiro, 29 anos) – 2024
  • Ivan Perisic (ponta, 35 anos) – 2024
  • Son Heung-min (atacante, 31 anos) – 2025
  • Pierre-Emile Hojbjerg (volante, 28 anos) – 2025
  • Ryan Sessegnon (lateral-esquerdo, 23 anos) – 2025
  • Ben Davies (lateral-esquerdo, 30 anos) – 2025
  • Giovani Lo Celso (meio-campista, 27 anos) – 2025
  • Tanguy Ndombele (meio-campista, 26 anos) – 2025
  • Sergio Reguilón (lateral-esquerdo, 26 anos) – 2025
  • Alfie Whiteman (goleiro, 24 anos) – 2025
  • Japhet Tanganga (zagueiro, 24 anos ) – 2025
  • Joe Rodon (zagueiro, 25 anos) – 2025
  • Troy Parrot (atacante, 21 anos) – 2025
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]