A estrela do Tottenham, Heung-min Son, comentou sobre a possível saída de Harry Kane dos Spurs no mercado da bola. O atacante coreano, que formou uma dupla espetacular com o centroavante inglês, disse pregou respeito a qualquer decisão que seu companheiro de equipe tome sobre seu futuro.
Harry Kane entrou nos seus últimos 12 meses de contrato e, de acordo com o “Mirror”, o dono do Tottenham, Joe Lewis, disse ao presidente do clube, Daniel Levy, que é para ele fazer com que seu principal jogador assine um novo contrato ou o venda antes que a janela de transferências se feche para que não o perca de graça no próximo verão europeu.
Ainda segundo o “Mirror”, o Tottenham já rejeitou duas ofertas do Bayern de Munique, mas os Bávaros vão apresentar uma terceira proposta para convencer Levy a vendê-lo. O Manchester United, que procura um camisa 9 para a próxima temporada, também pode entrar novamente na corrida para contratar Kane. O Paris Saint-Germain, por sua vez, vê o capitão da seleção da Inglaterra como uma alternativa a Kylian Mbappé, que pode estar de saída do Parque dos Príncipes.
Quando questionado sobre o futuro do atacante inglês de 30 anos, Son pregou respeito ao jogador que tem formado uma dupla incrível há oito anos.
— Harry tem sido fantástico para mim. Ele é sempre profissional, sempre trabalhando duro. Ele nunca demonstrou pensar em si mesmo. Há tantas notícias por aí que também não é fácil para ele, mas ele é o capitão no momento e está trabalhando com o time. Ele não mostra nenhuma distração. Ele adora estar aqui. Eu o amo como jogador. Eu o respeito totalmente. Ele é um dos melhores atacantes do mundo, está há cinco, seis, sete anos seguidos — disse Son aos repórteres da imprensa internacional em Bangkok.
O camisa 7 do Tottenham não quis dar nenhum palpite sobre a decisão de Harry Kane e novamente pediu respeito ao segundo maior artilheiro da história da Premier League, capitão dos Spurs e da seleção inglesa.
— A decisão será entre o clube e Harry e temos que respeitá-la. Não posso dizer nada sobre a decisão final porque não sei de nada. Provavelmente Harry não sabe. Só temos que esperar — concluiu.
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, por sua vez, deseja que o futuro de Kane seja resolvido o mais rápido possível. “Para o bem de todos os envolvidos, não queremos fazer isso por muito tempo. Não acho que seja bom para ninguém”, disse ele.
— Não acho que seja bom para Harry, não acho que seja bom para o clube, porque, por mais focados que queiramos focar, você acaba se repetindo ao longo do caminho. Mas o outro lado disso é que não quero colocar um prazo nisso, porque isso aumenta ainda mais a pressão. A realidade é que ele ainda é um jogador contratado do nosso clube, então é assim que eu o vejo. Não estou relaxado, mas não estou pressionando ele ou qualquer outra pessoa no clube de futebol, dizendo “bem, precisamos fazer isso”. Mas não acho que, no fundo, nenhum de nós queira que isso dure muito tempo — afirmou Postecoglou.
Dupla Son e Kane
Heung-min Son e Harry Kane formam uma das maiores duplas de ataque da história da Premier League. Em 2020-21, eles combinaram 14 gols no Campeonato Inglês, mais do que qualquer outra dupla em uma única edição da competição. Na temporada seguinte, eles combinaram 37 tentos e ultrapassaram Frank Lampard e Didier Drogba, se tornando os parceiros mais letais nos últimos tempos do futebol inglês.
Em setembro de 2020, Kane deu quatro assistências para quatro gols de Son na goleada por 5 a 2 contra o Southampton em pleno St Mary’s Stadium, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. No total, os dois, juntos, se envolveram em 569 jogadas de gol em 807 partidas pelos Spurs — 145 gols e 80 assistências do coreano, 280 gols e 64 assistências do inglês.
Na última temporada, ambos se envolveram em 57 gols do Tottenham — 14 gols e seis assistências de Son, 32 tentos e cinco passes para gol de Kane.