Son Heung-min – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
397
Son
Son Heung-min

Antes de tudo, Son Heung-min, ou apenas Son, é um atacante sul-coreano. Assim, o jogador do Tottenham tem 29 anos e tem valor de mercado de 85 milhões de euros. Sendo assim, tornou-se um dos mais caros jogadores do mercado da bola.

Son Heung-min: Início da carreira

Primeiramente, Son, que hoje atua no Tottenham, iniciou sua carreira nas categorias de base do Hamburgo. Entretanto, o jogador teve uma passagem pela base do FC Seoul. Porém, foi no próprio Hamburgo onde estreou como profissional. Sendo assim, o coreano ficou três temporadas na equipe. Contudo, no mercado de transferências da temporada 2013/14, Son foi para o Bayer Leverkusen. Assim, despontou para o futebol mundial e gerou interesse em todo o mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights de Son Heung-min

O ponta-esquerda teve seu inicio de sua carreira na Alemanha. Assim, o jogador, que nasceu em Chuncheon, na Coréia do Sul, realizou toda sua base no Hamburgo. No entanto, ficou um ano no sub-18 do FC Seoul, clube de seu país. Contudo, logo voltou do empréstimo e terminou seu tempo na base no clube alemão. Sendo assim, estreou no time profissional na temporada 2010/11 e lá permaneceu por três temporadas. Sendo assim, fez 78 jogos, marcando 20 gols e três assistências.

Juntamente com seus bons números e suas boas apresentações, o ambidestro gerou interesse em vários clubes no mercado da bola com o passar das temporadas. Porém, apesar dos rumores em diversos clubes, no mercado de transferências de 2013/14, Son foi vendido para o Bayer Leverkusen por 12,5 milhões de euros. Assim, o jogador ficou no time alemão também por três temporadas.

Tottenham

Nesse ínterim, despontou para o mundo do futebol, gerando interesse de todo mercado da bola. Tendo em vista que seu futebol deslanchou em Leverkusen, sua polivalência de jogar em todas as posições do ataque, já que é um jogador ambidestro, chamou atenção. Assim, no Bayer Leverkusen, Son Heung-min realizou 87 partidas, marcando 29 gols e 11 assistências. Dessa forma, Son se tornou um jovem jogador cobiçado por muitos clubes. Assim, gerou novamente diversos rumores. Dessa forma, no mercado de transferências da temporada de 2015/16, desembarcou em Londres para jogar no Tottenham por 30 milhões de euros.

Todavia, Son Heung-min tem hoje seu valor estimado em cerca de 85 milhões de euros. Sendo assim, o coreano é um grande ídolo de seu país. Além disso, ele já foi eleito por seis vezes o atleta sul-coreano do ano. Bem como, conquistou a medalha de ouro nos jogos asiáticos, onde o meia se sagrou campeão em 2019.

Transferências e mercado da bola de  Son Heung-min

Son renovou seu contrato com o Tottenham até 2025. Sendo assim, o jogador está no clube londrino desde 2015. Dessa forma, se o jogador cumprir seu contrato até o final o jogador ficará na equipe por, no mínimo, dez anos. Como os rumores da saída de Harry Kane dos Spurs estão ficando cada vez mais reais, Son Heung-min será o principal jogador do time de Londres. Bem como, a responsabilidade de levar o clube a ter um desempenho melhor do que o da última temporada cai sobre o atleta.

O jogador da Coreia do Sul, antes de chegar na Premier League, jogou durante sua vida no futebol alemão. Assim, Son Heung-min chegou aos 16 anos no Hamburgo e realizou a maior parte de sua base no clube. Além disso, o jogador também iniciou sua carreira profissional na equipe. Entretanto, só criou interesse no time de Londres quando estava no Bayer Leverkusen. Com isso, Son chegou no time com com 21 anos e ficou lá até a sua ida pro clube inglês, onde está há seis anos. Além disso, o meia se tornou um jovem ídolo do Tottenham.