Son é destaque e Tottenham sem Richarlison vence combinado da liga coreana

4 minutos de leitura

O Tottenham voltou a campo nesta quarta-feira (31), em mais uma partida amistosa na pré-temporada. Desta vez, enfrentou a K-League Allstar e saiu vencedor por 4 a 3.

Este foi o quinto amistoso do time de Ange Postecoglou na preparação para a segunda temporada do treinador à frente da equipe. Serão mais dois antes da estreia na Premier League.

Tottenham fluido e mexido

Os Spurs foram a campo com um time alternativo, que contou com novos reforços, alguns titulares e a sua principal estrela, Son. O clube é popular na Ásia principalmente pelo sul-coreano.

Lucas Bergvall e Archie Gray, dois reforços da equipe, começaram jogando. Jamie Donley, destaque recente da base, também recebeu oportunidade começando a partida.

image-10
Son em partida de pré-temporada do Tottenham (Foto: Divulgação/Tottenham)

Mais uma vez, Emerson Royal foi titular como zagueiro. Richarlison, por sua vez, sequer esteve no banco e segue sem estrear na pré-temporada por conta de lesão. Seu último jogo foi há quase três meses.

Na segunda etapa, Postecoglou rodou o time aos poucos. Maddison e Skipp entraram no intervalo, Son deu lugar a Werner e a equipe foi perdendo unidade.

Ijutcenko, um dos 11 novos jogadores da K-League Allstars na segunda etapa, marcou dois gols nos 10 primeiros minutos depois do intervalo, mas não foi suficiente para empatar.

Son comanda destaques dos Spurs

O sul-coreano fez a festa em seu país natal. Foram dois gols no primeiro tempo. O primeiro foi um golaço, em um chute no ângulo. O segundo, uma tabela com Kulusevski e um belo gol após uma caneta no defensor.

Além do capitão, os Spurs tiveram outros destaques ao longo da partida. Lucas Bergvall foi um dos jogadores que mais chamou atenção, conectando defesa e ataque e com boas conduções.

Kulusevski havia marcado o outro gol do 3 a 0 da primeira etapa e foi bem como um centroavante improvisado, que se movimentava com liberdade no ataque.

Werner, que entrou no lugar do camisa 7, deu assistência para Lankshear, outro jovem da base que entrou ao longo do segundo tempo. Devine, Moore e Abbot foram outros jovens que jogaram os últimos 30 minutos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]