‘Quase desisti’: Son revela episódio chocante que viveu no meio da temporada com o Tottenham

7 minutos de leitura

Heung-min Son é uma das principais estrelas do Tottenham. Desde que chegou, em 2015, o atacante coreano marcou 145 gols e deu 80 assistências em 372 jogos. Porém, na última temporada, o camisa 7 não esteve em seu nível habitual e fez apenas 14 gols e quatro assistências em 47 jogos — o menor número de sua carreira nos Spurs.

Em Cingapura, Son revelou o motivo pelo qual não atingiu o topo do seu potencial na última temporada. Ele sofria uma lesão de hérnia, com dores tão fortes que quase o fizeram pendurar as chuteiras.

— Estive muito perto de desistir contra o Leeds. Mas quando olhei para a equipe, não consegui dizer “há mais um jogo e vou fazer uma cirurgia agora”. Eu estava apenas fechando os olhos e rezando, por favor, vamos vencer este jogo e, felizmente, jogamos na última temporada — contou.

Agora, Son está recuperado. Ele tomou a decisão de passar por uma cirurgia para a lesão durante as férias e contou como foi passar pelas dores que enfrentou em 2022-23.

— Eu estava com dor a cada momento, literalmente. Parece estranho, mas cada curva, correr, parar, passar, chutar, afetava tudo. Foi estranho porque na vida normal, sem fazer exercícios, era bom, então você entra em campo animado porque não sente dor ao caminhar. Assim que eu entrava em campo para um aquecimento, ficava frustrado porque a dor está presente, cada ação, virar, passar, chutar… finalmente tomei a decisão no final da temporada de fazer a cirurgia e foi a melhor decisão que já tomei — acrescentou.

Son ainda tem dois anos de contrato para cumprir com o Tottenham. O atacante teve a oportunidade de deixar o time londrino neste verão europeu, após ser alvo da Saudi Pro League, mas recusou a oferta.

— Se eu quisesse ir para lá (Arábia Saudita), não estaria aqui (turnê de pré-temporada dos Spurs)! Eu amo jogar futebol. Obviamente o dinheiro também é importante, mas eu sonho em jogar (na) Premier League — disse.

Fim da dupla Son e Kane no Tottenham

Son Kane Tottenham
Kane e Son formam uma das melhores duplas da história da Premier League | Foto: Icon Sport

O Tottenham passa por problemas para manter Harry Kane no clube. Com apenas mais 12 meses de contrato, o segundo maior artilheiro da história da Premier League atrai interesse do Bayern de Munique e do Manchester United, mas os Bávaros estão mais perto de contratá-lo.

Portanto, o fim da histórica dupla de ataque formada entre Kane e Son parece estar cada vez mais perto do fim. Isso porque o proprietário do Tottenham, Joe Lewis, teria dito ao presidente do clube, Daniel Levy, que não deixaria seu capitão sair de graça no próximo verão e, assim, emitiu um ultimato de um novo contrato ou uma venda.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.