Sommer é anunciado como novo goleiro do Bayern de Munique

1 minuto de leitura

Nesta quinta-feira (19), o Bayern de Munique anunciou a contratação do goleiro Sommer. O goleiro suíço chega para substituir Manuel Neuer, que sofreu uma grave lesão em dezembro de 2022. 

De acordo com informações da imprensa europeia, o time bávaro assinou um contrato com o goleiro até julho de 2025. Os valores da transferência giram em torno de 8 milhões de euros (cerca de 44 milhões de reais na cotação atual). 

Sommer saiu do Borussia Monchengladbach após cerca de nove temporadas. O goleiro possui grande experiência internacional, há ponto de participar de duas edições de Copa do Mundo pela Seleção Suíça. Inclusive enfrentou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar. 

Lesão de craque do Bayern de Munique favoreceu contratação de Sommer 

Em dezembro de 2022, o goleiro titular do Bayern e da Seleção Alemã, Manuel Neuer sofreu uma lesão grave. O jogador fraturou a perna quando esquiava nas férias e está fora da temporada europeia. 

O técnico da equipe do Bayern, Julian Nagelsmann achou Sommer o goleiro mais bem preparado para substituir o melhor goleiro atuando na Alemanha. A experiência do suíço na Bundesliga e as excelentes atuações em partidas decisivas foram os fatores essenciais para a sua contratação. 

Estou muito animado com o novo desafio no FC Bayern. É um clube grande e poderoso. Já nos enfrentamos muitas vezes. Conheço a enorme qualidade e a aura deste clube. Tenho orgulho de agora fazer parte do FC Bayern. Temos grandes desafios pela frente. Estou muito ansioso para começar aqui com meus novos companheiros de equipe e para tudo o que está por vir. Quero agradecer ao Borussia Mönchengladbach por oito anos e meio maravilhosos e por permitir esta transferência, declarou Sommer em vídeo publicado nos canais oficiais do Bayern de Munique. 

Principal desafio do Bayern de Munique na temporada 2022/23

O time alemão tem as oitavas de final da Champions League 2022/23 como principal desafio na temporada. O PSG será o adversário da equipe entre os dias 14 de fevereiro e 03 de março.

Ari Junior
Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.