Sommer completa 250 jogos pelo Gladbach na Bundesliga

Sommer completa 250 jogos pelo Gladbach na Bundesliga
Foto: Divulgação/Gladbach

Antes de mais nada, o goleiro Sommer é, indiscutivelmente, um dos ídolos da história recente do Gladbach. Dessa forma, na manhã deste sábado (5), quando entrou em campo no confronto contra o Arminia, que terminou empatado, em 1 x 1, o goleiro alcançou mais uma marca histórica no clube.

O goleiro suíço, de 33 anos, chegou aos 250 jogos na Bundesliga defendendo o Gladbach. A saber, é o primeiro jogador estrangeiro da história do clube a chegar a tal maraca. Além disso, é o terceiro goleiro estrangeiro a chegar ao número no Campeonato Alemão.

Dessa forma, Sommer fica atrás de Diego Benaglio, também suíço, com 259 jogos pelo Wolfsburg, e Ronnie Hellström, sueco, com 266 partidas disputadas com o Kaiserslauntern, time da 3ª divisão alemã hoje.

Números de Sommer nos 250 jogos

O guarda-redes chegou ao Gladbach em 2014/15, depois de se destacar no Basel, da Suíça. Dessa forma, o goleiro tem uma média de 31 partidas na Bundesliga por temporada. Além disso, são, em média, 89.4 minutos por jogo.

Desde a estreia, em 2014, o arqueiro sofreu 337 gols, o que resulta em uma média de 1.3 por jogo. Ademais, foram 66 partidas com clean sheets, termo usado para dizer que a equipe não tomou gol no confronto.

Temporada 2021/22

A atual temporada do Gladbach tem sido bem conturbada. Após uma sequência de maus resultados, Lotthar Matthäus, lenda alemã, criticou o time treinado por Adi Hütter. Além disso, o diretor de esportes, Max Eberl, solicitou a rescisão de contrato com o clube.

Até a 21ª rodada, a equipe conseguiu apenas seis vitórias, além de cinco empates e dez derrotas, com 27 gols feitos e 38 sofridos. Atualmente, ocupa a 12ª posição e tem chances de perder mais algumas colocações ainda na rodada. Ademais, os Potros foram eliminados nas oitavas da Copa da Alemanha para o Hannover, da 2ª divisão, perdendo de 3 x 0.

Por fim, o Gladbach volta a campo com Sommer no próximo sábado (12), às 11h30 (horário de Brasília), quando recebe o Augsburg. A saber, a partida é válida pela 22ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Gladbach

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Athletic Bilbao x Espanyol – 07/02
Próximo artigoSwansea x Blackburn – Melhores momentos
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.