Solskjaer renova com Manchester United até 2024

0
420
Solskjaer
Solskjaer

O Manchester United anunciou neste sábado (24), a renovação de contrato com o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Assim, o treinador estende seu vínculo com o clube até 2024, com opção de renovação por mais um ano. Aos 48 anos de idade, o norueguês vai para sua quarta temporada comandando os Red Devils.

Ademais, Ole conta com a confiança da diretoria para levar o time de Manchester de volta ao topo do futebol Inglês. Sobretudo, o treinador se mostra muito satisfeito em permanecer no clube onde fez história como jogador.

”Todos sabem do sentimento que tenho por esse clube, estou encantado em assinar esse novo contrato. É uma época excitante para o United, construímos um time com equilíbrio entre talento, experiÊncia e juventude.” Disse em entrevista ao site oficial do clube

A Carreira de Solskjaer

Antes de mais nada, Solskjaer tem seu nome marcado na história do clube. Depois de um início no futebol Norueguês, o atacante se mudou para Manchester em 1996. Assim, fez história pelos Red Devils, marcando nos acréscimos o gol do título da Champions League 1998-1999, sobre o Bayern Munich.

Todavia, o jogador permaneceu em Old Trafford por mais de uma década. Nesse meio tempo, se tornou uma lenda do clube. No total marcou 126 gols, em 365 partidas pelo United.

Por outro lado, como treinador, Solskjaer assumiu a equipe de maneira interina após queda de Mourinho no final de 2018. Como técnico Solskjaer alternou bons e maus momentos pelo Manchester United. Apesar de formar equipes competitivas, o técnico ainda não ganhou títulos pelo time.

United quer voltar ao topo

Certamente, o Manchester United é o time mais vitorioso da era Premier League. No entanto, os Red Devils sentiram muito a ausência do técnico Alex Ferguson nos últimos anos. Sem levantar a taça desde 2013, o clube do teatro dos sonhos vem investido pesado para voltar ao protagonismo na Inglaterra.

Foto destaque: Divulgação/Manchester United