Solskjaer pode voltar à Premier League para treinar o Leicester

4 minutos de leitura

Três anos após deixar o Manchester United, o treinador Ole Gunnar Solskjaer pode voltar à Premier League. O treinador é um dos nomes na lista do Leicester City e realizou contatos iniciais com o clube. A informação é do “The Sun”.

Solskjaer pode assumir o Leicester depois da saída de Enzo Maresca para o Chelsea. O comandante está desempregado desde que saiu de Old Trafford.

Leicester analisa Solskjaer para o cargo de técnico

O técnico é altamente avaliado pela direção do Leicester, que vem analisando os candidatos ao cargo nas últimas semanas. Os Foxes demonstraram interesse em Maurizio Sarri, mas o italiano não se mostrou empolgado com a possibilidade. Isso fez do norueguês ainda mais favorito.

Solskjaer recusou várias possiblidades desde que deixou o Manchester United. Mas agora ele está disposto a voltar a trabalhar como técnico e vê a Premier League como uma grande possibilidade. O profissional foi ligado ao Besiktas, mas perdeu a disputa para o holandês Giovanni Van Bronckhorst.

Comandar o Leicester não será tarefa fácil. O time terá de vender jogadores e corre o risco de iniciar a Premier League com pontos deduzidos na classificação por conta de violações a regras financeiras.

Oito anos depois do histórico título de 2016, o clube está de volta à elite do futebol inglês como campeão Championship. O veterano Jamie Vardy renovou e estará com a equipe na competição.

Vardy
Vardy em ação pelo Leicester City (Foto: Icon Sport)

Solskjaer na Premier League como treinador

O ex-atacante chegou ao Manchester United em 2018 como interino substituindo José Mourinho. Seu trabalhou engrenou e ele ficou no clube por quase três anos. Não foi campeão, mas conduziu os Red Devils a um vice da Premier League e a um da Europa League.

Antes, Solskjaer teve uma curta e negativa passagem pelo Cardiff City em 2014. A equipe acabou rebaixada ao fim daquela temporada.

  • 127 jogos
  • 59 vitórias
  • 32 empates
  • 36 derrotas
Solskjaer mercado europeu
Solskjaer após um jogo do Manchester United em 2021 (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.