O ídolo e ex-treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pode voltar a assumir um clube três anos depois de deixar Old Trafford pela última vez.
Aos 51 anos, o norueguês recebeu uma oferta para treinar o Besiktas, da Turquia. A informação é do jornal inglês “Mirror”.
Caso aceite, Solskjaer estará assumindo o cargo que José Mourinho recusou. O próprio Besiktas revelou que tentou trazer o português, mas não conseguiu avançar no negócio.
O curioso é que os dois ainda podem ser rivais na liga turca. Mourinho está perto de ser anunciado como o novo treinador do Fenerbahce.
Além disso, também chama a atenção que o ex-atacante, autor do gol do título da Champions League de 1998/99, substituiu Mourinho no comando do United em 2018. Ele passou a primeira temporada como interino e depois foi efetivado, permanecendo até 2021.
Esse também foi o último trabalho de Solskjaer. Em março, o técnico revelou que recusou uma proposta da seleção da Suécia porque ainda não estava pronto para retornar.
— Tenho algumas ofertas, mas ainda não estou pronto. Tem que ser num lugar onde eu possa ser eu mesmo, sem ninguém me dizendo ‘você precisa fazer isso, você precisa fazer aquilo’. Porque quando você treina o United, você aprende algumas coisas e quer fazer do seu jeito na próxima vez — declarou.
👀👇 Mais uma entrevista reveladora de Solskjaer sobre bastidores do Manchester United…
– Um balanço sobre Cristiano Ronaldo no clube
– Harry Kane e outros alvos surpreendentes
– A fase de Maguirehttps://t.co/NMJt4dvS6b— PL Brasil (@plbrasil1) September 20, 2023
Além de Solskjaer e Mourinho, Besiktas olha para a Premier League
Solskjaer não é o único alvo do Besiktas no mercado. O clube turco foi recusado por Pep Lijnders, ex-assistente de Jürgen Klopp no Liverpool.
Agora, o time de Istambul também estuda a possibilidade de trazer outros nomes conhecidos da Premier League.
Slaven Bilic, ex-West Ham, e Nuri Sahin, ex-jogador do Liverpool (assistente do Dortmund, já treinou o Antalyaspor), também estão entre os candidatos para substituir o português Fernando Santos, demitido ao fim da temporada.
Vale lembrar que o Besiktas é o atual campeão da Copa da Turquia.
O campeonato nacional do país também terá o ex-jogador brasileiro Alex de Souza, lenda do Fenerbahce, como treinador. Ele acertou recentemente com o Antalyaspor.