Em defesa de Solanke, Postecoglou dá conselho aos torcedores do Tottenham: ‘Façam ioga’

4 minutos de leitura

O começo de temporada do Tottenham não vinha sendo animador. Até a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Brentford neste sábado (21), a equipe de Ange Postecoglou havia conquistado apenas quatro pontos em quatro jogos na Premier League. Por isso, a equipe londrina vinha sendo alvo de críticas de torcedores insatisfeitos com o desempenho em campo.

Após a derrota para o Arsenal por 1 a 0 no último final de semana, alguns jogadores dos Spurs foram cobrados em suas redes sociais, especialmente o atacante Dominic Solanke, que custou 64,3 milhões de euros (R$ 390 milhões) aos cofres do clube.

Na coletiva de sexta-feira (20), véspera da partida contra o Brentford pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, Postecoglou foi questionado sobre os números do novo atacante dos Spurs neste começo de temporada e aproveitou para dar um conselho inusitado aos torcedores.

Postecoglou pede paciência com Solanke

Sem Richarlison à disposição, Dominic Solanke é a expectativa de gols do Tottenham. Contratado por R$ 390 milhões, o jogador mais caro da janela de verão dos Spurs tem o peso de corresponder às expectativas dentro de campo, mas isso ainda não aconteceu.

Solanke não havia marcado pelo Tottenham até então e, no clássico contra o Arsenal, perdeu algumas oportunidades que revoltaram torcedores e levantou o debate sobre o seu condicionamento físico.

Questionado sobre a falta de gols do atacante, o técnico Postecoglou defendeu Solanke e, de forma descontraída, aconselhou torcedores a praticarem aulas de ioga:

— O cara jogou menos de dois [jogos completos]. Se ele ficar 15 jogos sem marcar, então eu posso responder essa pergunta. Mas, por enquanto, acho que as pessoas precisam respirar fundo, fazer um pouco de ioga e pensar por um segundo antes de fazer uma avaliação.

Em seguida, Postecoglou destacou que Solanke enfrentou dificuldades naturais com a lesão recente no tornozelo, mas garantiu que o jogador ainda tem muito a contribuir. “Ele se adaptou muito bem. Sofreu uma lesão que atrapalhou o começo da sua temporada, mas ele ainda tem muito tempo”, completou.

Recado de Postecoglou surte efeito

Não deu outra: depois de tantas críticas em suas primeiras aparições com o Tottenham, Solanke foi o responsável por abrir o placar contra o Brentford na partida de hoje.

Os Spurs iniciaram o jogo já atrás no placar, com um gol relâmpago de Mbeumo no primeiro minuto de jogo. Mas aos oito minutos, a principal contratação da equipe mostrou a que veio e marcou seu primeiro gol.

Aos 28, Brennan Johnson fez o gol da virada e, aos 40 do segundo tempo, James Maddison marcou um golaço para selar a segunda vitória dos Spurs na Premier League 2024/25.

Lucas Gervazio Chaves
Lucas Gervazio Chaves